Projeto Circuito ANF Abre Caminho para a Cultura realiza aulas aos sábados

Em breve, todas as aulas serão disponibilizadas no canal do youtube da ANF- Crédito: Arquivo ANF

No último sábado (6), aconteceu o segundo encontro com os participantes do projeto Circuito ANF Abre Caminho para a Cultura, coordenado pela ANF- Agência de Notícias das Favelas.

A escritora e educadora Hannah Cavalcanti, orientou os novos e futuros produtores culturais atuantes em territórios periféricos sobre a construção de um orçamento para o projeto cultural.

Em mais um fim de semana de muito aprendizado, o Circuito ANF Abre Caminho para a Cultura, cumpriu seu papel de ofertar informações e qualificações para o melhor desempenho na construção dos projetos dentro das periferias.

“Foi uma experiência incrível a troca na oficina sobre orçamento para projetos culturais no Circuito ANF. A participação do público foi fundamental, fazendo várias perguntas importantes para quem está desenvolvendo seus projetos. Que venham mais iniciativas de difusão desses conteúdos gratuitamente!”, Comenta Hannah Cavalcanti.

Este encontro fez parte do ciclo de quatro oficinas.

Por conta da pandemia da Covid-19 todos encontros estão sendo realizados de maneira virtual.

Primeiro encontro

No dia 27 de fevereiro, teve início ao ciclo de quatro oficinas do Circuito ANF Abre Caminho para a Cultura para a formação de uma nova geração de produtores culturais com atuação em favelas e regiões periféricas.

A poetisa e produtora cultural Ellen Serra, fundadora do projeto social ViDançar, conversou com os integrantes do projeto sobre os principais desafios da cultura periférica e os anseios da juventude que participa de projetos culturais e artísticos nas favelas.

Produtores culturais no primeiro encontro, que aconteceu no dia 27 de fevereiro. Crédito: Arquivo ANF

“Adorei o formato das oficinas, de forma prática, simultânea e interativa. Permitiu a troca de conhecimentos e experiências entre diversos fazedores culturais do Brasil, levando esperança e força para resistirem e persistirem em suas ações pela cultura nas periferias. A turma foi muito participativa, realizando uma troca muito construtiva e fortalecedora. Parabéns a ANF pela iniciativa, e que outras ações como esta sejam realizadas para o crescimento das potências periféricas de nosso país”, Fala Ellen Serra, responsável por ministrar a oficina: Desafios da Produção Cultural nas Periferias.

Próximos encontros

13/3 – Cultura e conteúdo para as redes sociais

20/3 – Introdução à captação audiovisual

Em breve, todas as aulas serão disponibilizadas no canal do youtube da ANF.

Sábado que vem tem mais.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clica no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas