Professor e Ogan é homenageado com nome de rua em Extremoz-RN

Uma rua na comunidade de Passagem da Vila, município de Extremoz, região metropolitana de Natal, foi nomeada em homenagem ao Professor Ogan Nilton Alfredo, que foi vitima da Covid-19, em junho de 2020 e morreu aos 49 anos.

No último domingo (16), membros do Terreiro Axé Obaluaie realizaram uma seção solene em alusão ao descerramento da placa da Rua Professor Ogan Nilton. Estavam presentes na solenidade, parlamentares federais, autoridades da Tradição de Matriz Africana e vereadores da cidade de Extremoz.

O projeto de Lei, que deu nome a rua, foi de autoria do vereador da cidade de Extremoz/RN Rilder Jordão, que foi aluno do professor Nilton. O vereador atendeu a um pedido de lideres partidários da cidade e da família do Ogan e Professor.

Sinônimo da cidade de Extremoz, como Professor e defensor da classe trabalhadora, lutou junto aos seus para uma cidade sem discriminação, sem racismo e com respeito a toda forma de diversidade.

Era militante do Partido dos Trabalhadores. Hoje todos os Povos Tradicionais de Matriz Africana do Brasil são homenageados por ter seu nome em uma rua da cidade de Extremoz.

Essa rua, é a primeira no estado do Rio Grande do Norte a ter o nome de uma pessoa da Tradição de Matriz Africana. 

Ogan Nilton presente!

Artigo anteriorEdital recebe propostas de Mulheres Indígenas da Bahia
Próximo artigoPele negra no inverno: desvendando os segredos dos cuidados especiais
Doté Olissassì
Graduado em Pedagogia, Pós-graduado em Gestão Pública Ambiental, Roteirista, Produtor Cultural, Comunicador e Consultor de Projetos. Autoridade Tradicional (Doté) da Fraternidade de Matriz Africana S'aganmà Zùn, Povo Tradicional de Matriz Africana Jeje Mahi. Coordenador Geral do escritório da Associação Mundial Naziafah no Brasil, Coordenador Nacional de Articulação Política do Fórum Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional dos Povos Tradicionais de Matriz Africana - FONSANPOTMA, Coordenador de Comunicação da Teia Nacional Legislativa em defesa dos Povos Tradicionais de Matriz Africana, Dirigente do Núcleo Nacional dos Povos Tradicionais de Matriz Africana do Partido dos Trabalhadores, Conselheiro Fiscal da Cooperativa dos Povos Tradicionais de Matriz Africana - COOPTMA, membro do Movimento Negro Unificado - MNU-RN, Coordenador Estadual do Setorial de Segurança Alimentar do PT-RN, Conselheiro Nacional de Povos e Comunidades Tradicionais do Ministério do Meio Ambiente, Conselheiro Nacional de Igualdade Racial do Ministério da Igualdade Racial, Consultor de Projetos da Associação Multicultural Azumatar, Consultor Pedagógico da Antropos Consultoria Socioambiental, um dos autores do Livro Negritude Potiguar e Colaborador da Agência de Notícias das Favelas - ANF.