Primeira morte do Lixão de Honório Gurgel

Hoje, dia 23/06/2012 após uma semana de ter publicado um texto que dizia que “Honório Gurgel diz não ao lixão”, temos o primeiro morto por esse empreendimento da Prefeitura do Rio de Janeiro e da empresa Ciclus!

Na tarde deste sábado, os moradores de Honório Gurgel foram surpreendidos por um corpo de um trabalhador na porta da empresa Ciclus que é o Lixão da Prefeitura em Honório Gurgel.

Nenhum morador teve como saber a verdade, porque a polícia e a empresa não deixaram nenhum morador saber o que houve. Nós moradores nos solidarizamos com os parantes das vítimas, pois têm outros dois trabalhadores que, segundo relatos, teriam sobrevivido que estão em algum UPA, mas que a empresa não nós comunicou. Queremos conversar com os trabalhadores da empresa, pois a empresa não deixa eles falarem com nós, moradores.

Não sabemos qual a verdadeira razão da morte, só que foi acidente de trabalho. Alguns policiais disseram que era o Chorume, outros uma bomba d’água que teria explodido, mas o que vimos foi uma pessoa inchada e morta! Isso, é o que o lixão em Honório Gurgel tá trazendo, um verdadeiro cenário de barbárie para o bairro!

Dizemos mais uma vez, não a esse lixão! Dizemos mais uma vez, não a mais mortes e doenças que esse lixão pode trazer! Dizemos não à CICLUS, uma empresa que está lucrando com nossa desgraça, com a desgraça do povo trabalhador de Honório Gurgel!