Prefeita de Cachoeira-Ba, terá escolta policial após sofrer ameaças de morte

O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (22), após uma reunião entre a prefeita e o secretário da de Segurança Pública da Bahia (ssp)- Crédito: SSP-BA

Eliana Gonzaga de Jesus, prefeita de Cachoeira (Republicanos), cidade do recôncavo da Bahia, eleita nas eleições de 2020, vai receber escolta policial após receber ameças de mortes. Ela teve 10.448 votos (55,94%) para o mandato de 2021-2024.

O anúncio da escolta foi feito nesta quinta-feira (22), pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP), no Centro de Operações e Inteligência (COI), em Salvador.

A prefeita se reuniu, com o secretário da de Segurança Pública, Ricardo Mandarino e e a delegada-geral, Heloísa Brito, onde foi definido o plano de proteção para a gestora municipal, seu esposo e filho.

Ela declarou que as ameaças começaram ainda no período da campanha eleitoral, sofrendo ataques racistas, e quando soube que o nome dela, do marido e do filho também estavam na lista de ameaçados.

Eliana Gonzaga já foi vereadora do município duas vezes, e não sabe o motivo das ameaças.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas