Polícia apreende adolescente suspeito de planejar ataque a escola da Zona Norte do Rio

Policial e o computador do adolescente aprendido

O jovem  admitiu que sofreu bullying na escola e que por isso mandou as mensagens dizendo que faria o atentado, amedrontando outros adolescentes.

A Polícia Civil apreendeu, nesta segunda-feira, um menor de 16 anos, no Morro da Providência, no Centro do Rio. De acordo com o delegado Roberto Ramos, da 18ª DP( Praça da Bandeira), o adolescente é suspeito de estar planejando um ataque contra uma escola estadual, localizada na Zona Norte do Rio. Na casa dele, foi apreendido um computador.

Segundo a polícia, o menor é ex-aluno da escola. A direção do colégio procurou a polícia depois de saber que o rapaz havia conversado pela internet com alguns alunos. Nos diálogos, ele dizia que cometeria um ataque na próxima quarta-feira, mesma data de um atentado realizado numa escola dos Estados Unidos, em 1999. A apreensão do menor foi decretada na noite de domingo pelo Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça do Rio.

A polícia chegou até o menor depois que a diretora procurou a 18a DP neste domingo (17/03). Ela contou que um aluno do ensino médio a procurou dizendo que um ex-aluno enviou mensagem dizendo que iria cometer um atentado na escola — disse o delegado Roberto Ramos.

Segundo o delegado, o menor foi ouvido e disse que estava afastado dos ex-colegas de classe porque tinha idéias divergentes da maioria dos colegas.