Pelé: o adeus ao rei do futebol

Crédito: Reprodução

Edson Arantes do Nascimento, mundialmente conhecido como Pelé, o deus do futebol, o atleta do século XX, o brasileiro mais conhecido de todos os tempos, morreu nesta quinta-feira, 29, aos 82 anos.

Pelé estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 29 de novembro, por causa de uma infecção respiratória, depois de ser contaminado pela Covid-19 e também precisou fazer uma reavaliação da terapia quimioterápica para tratar um tumor de cólon.

De acordo com o boletim médico, a morte aconteceu às 15h27, “em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia”.

O velório de Pelé acontecerá na Vila Belmiro, estádio que foi sua casa durante 18 anos. Ele será enterrado no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, onde o Rei do futebol tinha um espaço reservado desde 2003.

Edson Arantes do Nascimento nasceu na cidade mineira de Três Corações em 23 de outubro de 1940.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/

Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas

Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas