“Passar uma tarde em Itapuã – BA”

Pôr do sol recepcionando o público que chegava para o sarau.

Com uma trilha sonora de diversos ritmos musicais, o público que foi prestigiar o Sarau- Matusalém do Tempo (17/11) teve uma tarde musical na orla de Itapuã, local esse que é internacionalmente conhecido por ser um dos pontos turísticos de Salvador e que é cantada e interpretada por diversos artistas, entre eles Dorival Caymmmi.
“Passar uma tarde em Itapuã, ao sol que arde em Itapuã, ouvindo o mar de Itapuã, falar de amor em Itapuã”

Peso da Palavra, grupo de rap fazendo sua apresentação.

O sarau- Matusalém do Tempo na sua 4ª edição foi o ponto de encontro para membros das mais variadas denominações religiosas, entre o público estavam também pessoas que não estão vinculados a nenhuma igreja, porém mantem sua fé e assim puderam partilhar e participar deste momento de celebração, com orações, coreografias e músicas, com o mar ao fundo do palco como parte deste cenário foi possível falar de amor em Itapuã, através de mensagens bíblicas, que durou do final da tarde até perto da meia noite, de crianças a idosos todos tiveram oportunidade de expressar sua gratidão a Deus. O sarau é organizado desde 2015 pela equipe dos Gladiadores de Cristo.

Atrações que participaram do Sarau.

O interessante de eventos com este perfil, organizado em ruas ou praças é a possibilidade da interação direta com o publico, sem as formalidades e os clichês que criam barreiras religiosas e dificultem a realização do objetivo, que é propagar uma mensagem de paz, amor e esperança, seja para as pessoas que foram exclusivamente para o evento quanto para aquelas que apenas transitam pelo local e se aproximam e continuam por se sentirem acolhidas. Assim o IDE de Jesus se faz cumprir, como ele mesmo diz, aquele que chegar a mim de maneira alguma o lançarei fora.

Público ao redor do palco
Orla de Itapuã, Sarau Matusalém do Tempo.

Matusalém do Tempo- O Sarau fechou a programação de eventos evangélicos da cidade em espaços públicos para o ano de 2018 e a organização já começa pensar o próximo, a cada ano a receptividade do público cresce e isso aumenta a responsabilidade de produzir algo de qualidade, afinal não é apenas um evento de entretenimento e sim um momento de gratidão a Deus por tudo que ele nos concedeu durante o ano.

Artigo anteriorFestival Mulheres do Mundo
Próximo artigoMais um abuso oficial
Paulo de Almeida Filho
Jornalista, Especialista em Comunicação Comunitária, Mestre em Gestão da Educação, Tecnologias e Redes Sociais - UNEB - Universidade do Estado da Bahia. Editor da Agência de Notícias das Favelas. Pesquisador do CRDH- Centro de Referência e Desenvolvimento em Humanidades - UNEB - Universidade do Estado da Bahia. Professor de Pós Graduação, em Comunicação e Diversidade, na Escola Baiana de Comunicação. Assessor da REDE MIDICOM- Rede das Mídias Comunitárias de Salvador. Membro do Grupo de Pesquisa TIPEMSE - Tecnologias, Inovação Pedagógicas e Mobilização Social pela Educação. Articulado Comunitário do Coletivo de Comunicação Bairro da Paz News. Membro da Frente Baiana pela Democratização da Comunicação. Integrante do Fórum de Saúde das Periferias da Bahia. Membro da Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito- Núcleo Bahia. Integrante da Rede de Proteção de Jornalistas e Comunicadores Coordenador Social do Conselho de Moradores do Bairro da Paz, EduComunicador e Consultor em Mídias Periféricas.