Operador de Telemarketing também é gente

créditos: reprodução

Sabemos que o momento é de quarentena, e mais do que nunca as instituições estão unidas e reforçando o alerta para ficarmos em casa.

Se puder fique em sua residência.

Não é um privilégio para todos, pois muitos precisam ir ao trabalho, já que o patrão não tem o bom senso, a empatia em se colocar no lugar do empregado, para liberar seus funcionários.

Alguns empresários acham que o dinheiro fará diferença nesse momento.

Prefeituras e Governos, estão tentando a todo custo evitar um problema maior devido ao novo coronavírus- Covid-19.

Alguns ônibus interestaduais e intermunicipais já estão proibidos de circular, escolas e universidades públicas e privadas já pararam suas atividades, algumas empresas direcionaram trabalho home office para seus colaboradores.

Tudo isso pensando em evitar problemas futuros.

Mas, existem algumas empresas que não liberaram seus funcionários, como os trabalhadores de telemarketing, o momento é difícil, de calamidade pública no país.

“É desconfortável, eu sei que é necessário ficar em casa, mas a ordem é de cumprir com compromisso de ir trabalhar, pois a empresa não entendeu a gravidade e continua obrigando seus funcionários a estarem no mesmo ambiente trabalhando.” Arthur Souza, Operador de Telemarketing

A Organização Mundial de Saúde (OMS) , recomenda que o contato físico seja evitado e que as pessoas diminuam cada vez mais a proximidade uma as outras, o que vai de encontro com o ambiente de de uma empresa de telemarketing.

“É um prédio repleto de pessoas que que circulam a todo momento pela operação, refeitórios, escadas, elevadores e banheiros. principalmente na troca de turnos que o fluxo de pessoas aumenta a cada vez mais. Nós operadores, supervisores e coordenadores trabalhamos a menos de um metro uns dos outros.”

Segundo Arthur, refis de álcool gel foram instalados e que os operadores tem a consciência da higienização das mãos e os locais de atendimento, coordenadores e supervisores solícitos a disponibilizar álcool e papéis para higienização dos  P.A. Pontos de Atendimentos.

Será que mesmo com essas ações básicas é o suficiente?

Quando o recomendado é ficar em quarentena e evitar ao máximo.

As pessoas precisam, se locomover em ônibus cheio, pois não é apenas os operadores de telemarketing que estão tendo que ir trabalhar devido a falta de humanidade dos seus patrões.

A pergunta que fica é.

O que vale mais, o dinheiro ou a vida?