ONG Raso da Catarina oferece curso de audiovisual para juventude negra de Salvador e Macururé

Crédito: ONG Rosa Catarina
Jovens negros e negras entre 15 e 29 asnos de Salvador e Macururé interior da Bahia, matriculados na rede pública de ensino e beneficiários de programas de assistência social do Governo Federal, podem fazer a inscrição para o curso de formação em audiovisual, de forma totalmente gratuita.
O curso é oferecido pela organização não-governamental Raso da Catarina, e as inscrições seguem até o dia 30 de dezembro. O projeto é voltado a jovens negras e negros e tem carga horária de 94 horas.
Serão duas turmas de 15 alunos regularmente matriculados na rede pública de ensino, será uma turma em cada cidade.

Durante o curso, que será realizado de modo presencial, os jovens terão aulas de produção, roteiro, direção, operação de câmera, edição, confecção de vídeos, além de uma palestra especial sobre a condição do negro dentro da sociedade.

Os interessados precisam enviar e-mail para ongrasodacatarina@gmail.com.

Em Salvador, as aulas vão ocorrer de 3 de janeiro a 18 de fevereiro de 2022, na Rua das Laranjeiras, 16, 1º Andar, no Pelourinho.

Em Macururé, as atividades serão realizadas entre os dias 7 de março e 23 de abril, na Escola Municipal Navarro de Brito, localizada no Centro da cidade.

O projeto é fruto da parceria entre a ONG Raso da Catarina e a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial do Estado da Bahia (Sepromi), através do Edital Bahia Década Afrodescendente – Edição 2021, com base nas ações previstas no PPA 2020-2023, e nas estratégias de enfrentamento à pandemia causada pelo coronavírus.

Sobre a ONG Raso da Catarina

A organização não governamental Raso da Catarina nasceu em 2014, com o propósito de dirimir e combater a pobreza no semiárido baiano em todas as suas dimensões, em todas as suas frentes. Nasceu com o objetivo de ser uma organização para desenvolver ações e ajudar a implantar políticas públicas que corroboram com este propósito. Fomentar a educação, a cultura, a igualdade racial e a igualdade de gênero.

Nascida no território de Itaparica, tem sua sede principal no município de Macururé, a sexta cidade mais pobre da Bahia, trazendo em seu nome um marco do território baiano: o Raso da Catarina, reserva ecológica que margeia o município de Macururé, rica em diversidade da flora e da fauna do bioma caatinga.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas