Impulso Cultural seleciona vídeos de jovens negros, indígenas, quilombolas e periféricos

Concurso de curtas Mostra-Mahomed-Bamba-Crédito: Divulgacao

O concurso Impulso Cultural, voltado para jovens negros, indígenas, quilombolas e periféricos que produzem audiovisual, está com inscrições abertas até o dia 21 de novembro.

Serão aceitos vídeos de até um minuto, feitos com dispositivos móveis. A ação faz parte da edição especial Olhares Periféricos, da Mostra Itinerante de Cinemas Negros Mahomed Bamba – MIMB.

Serão premiados dez filmes de um minuto, cinco de cada categoria. As obras vencedoras serão escolhidas por júri popular.

As produções podem ser inscritas nas seguintes categorias: Lab Wawa Aba, voltado para os jovens que participaram do processo de formação da edição; e o Circuito Independente, aberto ao público em geral.

Este ano, o Impulso cultural vai abordar o tema: Registros da Quarentena. As inscrições podem ser feitas no link https://www.mimb.com.br/

As dez mais curtidas no perfil do Instagram @oficialmimb receberão prêmios de R$ 500,00, oito aparelhos celulares e dois realizadores serão selecionados para uma imersão nos Estúdios Globo.

A Mostra Itinerante de Cinemas Negros leva o nome do professor Mahomed Bamba, pesquisador fundamental sobre cinemas negros e diaspóricos, nascido na Costa do Marfim e radicado no Brasil, onde viveu por mais de 20 anos tendo falecido em 2015. Bamba foi um grande mestre que inspirou e inspira a luta por cinemas de representações plurais dos corpos negros.

O projeto tem patrocínio a título de contrapartida social do Fundo Nacional da Cultura através do Ministério do Turismo via Lei de Incentivo, com apoio financeiro da Novelis e realização da Rosários Produções Artísticas.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas

Artigo anteriorCasa do Benin recebe Ocupação Ani é 10 com exposição, oficina e performances
Próximo artigoImpactos da Covid-19 nas famílias com crianças e adolescentes
Paulo de Almeida Filho
Jornalista, Especialista em Comunicação Comunitária, Mestre em Gestão da Educação, Tecnologias e Redes Sociais - UNEB - Universidade do Estado da Bahia. Editor da Agência de Notícias das Favelas. Pesquisador do CRDH- Centro de Referência e Desenvolvimento em Humanidades - UNEB - Universidade do Estado da Bahia. Professor de Pós Graduação, em Comunicação e Diversidade, na Escola Baiana de Comunicação. Assessor da REDE MIDICOM- Rede das Mídias Comunitárias de Salvador. Membro do Grupo de Pesquisa TIPEMSE - Tecnologias, Inovação Pedagógicas e Mobilização Social pela Educação. Articulado Comunitário do Coletivo de Comunicação Bairro da Paz News. Membro da Frente Baiana pela Democratização da Comunicação. Integrante do Fórum de Saúde das Periferias da Bahia. Membro da Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito- Núcleo Bahia. Integrante da Rede de Proteção de Jornalistas e Comunicadores Coordenador Social do Conselho de Moradores do Bairro da Paz, EduComunicador e Consultor em Mídias Periféricas.