O Terreiro Contemporâneo pede ajuda para não fechar

Terreiro Contemporâneo
Crédito: Divulgação

O Terreiro Contemporâneo está de volta às atividades e precisa da sua ajuda.

Fundado por Rubens Barbot e Gatto Larsen, os fundadores da primeira Companhia de dança Contemporânea Negra do Brasil, o Terreiro é uma das principais bases da arte negra no Rio de Janeiro.

Sem nenhum investimento público, o espaço que já contava com uma rede de solidariedade, sofreu ainda mais por conta da pandemia do Covid-19, e quase fechou as portas.

Com as atividades voltando ao normal, o objetivo é melhorar o espaço para continuar a missão de transformar vidas de artistas negros.

Saiba mais sobre a campanha do Terreiro Contemporâneo

Organizada pelo grupo artístico “Confraria do Impossível”, a campanha online busca captar recursos de forma mensal, garantindo a manutenção e as despesas do Terreiro e se possível, reformando.

Segundo o ator, diretor e produtor cultural, Jeff Fagundes, a campanha é de suma importância para manter o espaço de resistência negro aberto e garantir o legado da “Cia Rubens Barbot” “Ela possibilita que a sociedade civil participe desse local, já que não se mantém mais espaços abertos através de ingressos diante do cenário pandêmico, então, conseguiríamos uma sustentabilidade para que o mesmo resista até poder voltar às suas atividades, realize sua reforma e a construção do Teatro Chica Xavier, o primeiro teatro negro do Rio de Janeiro”, explicou.

Para colaborar com a campanha, clique aqui e assine o Terreiro.

Confira abaixo as imagens e o vídeo da campanha.

Você já leu a matéria sobre o o Dia Mundial do Hip Hop? Confira agora.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas