O Centro de Estudos do Icict realizará nesta sexta o seminário ‘Fome, Políticas Públicas e Informação’

Fome, Políticas Públicas e Informação (Divulgação).
Fome, Políticas Públicas e Informação (Divulgação).

Com o tema ‘Fome, Políticas Públicas e Informação’, o Centro de Estudos do Icict realizará virtualmente um seminário nesta sexta-feira, 24/6, às 14h.

O palestrante convidado é o economista Francisco Menezes, vice-presidente do Conselho Curador da Ação da Cidadania, e mestre em Desenvolvimento Agrícola pelo Programa de Pós-Graduação de Ciências Sociais em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (CPDA/UFRRJ).

Menezes presidiu o Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA), de 2004 a 2007 e foi pesquisador da área de segurança alimentar por mais de trinta anos junto ao IBASE – Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas. Também atua como consultor de políticas públicas na ActionAid Brasil, desde 2012, e faz parte do Grupo de Trabalho da Sociedade Civil da Agenda 2030.

Ele será recebido pela pesquisadora em saúde pública Dalia Romero, do Laboratório de Informação e Saúde do Icict/Fiocruz, que será debatedora desta sessão.

Desde 2020, o Centro de Estudos do Icict adotou o formato online para suas apresentações, sempre na última sexta-feira de cada mês. Esse ano, também estão sendo apresentadas as sessões ‘Centro de Estudos – Memórias’, em que são apresentadas as trajetórias científicas de pesquisadoras que contribuíram para o legado do Icict/Fiocruz nos últimos 36 anos.

Assista: www.youtube.com/videosaudedistribuidoradafiocruz

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/

Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas

Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas