O Brasil disse não!

Créditos Charlotte Dafol

No último sábado as ruas foram tomadas por uma verdadeira onda rosa. Um grupo de mulheres que criaram uma página contra o candidato a presidente da república Jair Bolsonaro e suas idéias fascistas e ultra conservadoras. Além das capitais e grandes cidades brasileiras, os atos se espalharam pelo mundo em cidades como Nova York, Londres, Lisboa, Paris, Berlin, Toronto entre várias.

Desde 2013 as ruas não viam um ato polítoco apartidário tão grande e tão significativo. Apesar de estarem presentes bandeiras de partidos de esquerda, o ato foi todo realizado por setores da sociedade civil.

Depois do ataque cibernético de grupos pró Bolsonaro na página Mulheres Contra Bolsonaro há duas semanas, o movimento contra ele só cresceu e possibilitou a grandiosidade do ato.  Talvez o que tenha feito crescer o ato, foram os ataques e ameaças que a página e administradoras vem sofrido desde o ataque de hackers. Semana passada uma das administradoras da página foi rendida e agredida por 3 homens dentro de um táxi.

A resposta que as centenas de milhares de mulheres que foram na Cinelândia, foi do tamanho da importância desse tema. Não podemos de forma alguma aceitar a volta de tempos sombrios que ocorreram na história recente do país. Os apoiadores do candidato, pregam ideias como a volta do regime militar. Período mais triste da recente história do país, quando ficamos 24 anos governados por uma junta militar que para se manter no poder, usou e abusou de métodos criminosos como desaparecimentos de opositores, prisões ilegais e tortura. Bolsonaro representa isso tudo. Um candidato que faz declarações com discurso de ódio contra negros, gays, mulheres e que faz reverência a um dos maiores torturadores do período militar, Coronel Brilhante Ulstra que torturava mulheres na frente de filhos pequenos. Um candidato que já afirmou que vai tomar terras de índios e comunidades quilombolas.

Porém depois do gigantesco ato de sábado, a esperança de que ele não vencerá as eleições se renovaram, graças a força e a mobilização dessas mulheres espetaculares!

Ele Não!Ele Nunca! Nem os Filhos!