Novembro Negro terá a 20ª Caminhada da Consciência Negra em Sussuarana

Crédito: divulgação

O Coletivo Negritude Sussuarana” que reúne coletivos e grupos culturais do Bairro de Sussuarana em Salvador, irá realizar no próximo dia 28 de novembro, a 20ª Caminhada da Consciência Negra, com ações voltadas para a valorização e empoderamento da cultura negra.

Este ano o “Novembro negro Sussuarana” tem como tema: “20 anos – Uma história de Resistência”.

A caminhada terá as presenças das rainhas, príncipes e princesas das Noites da Beleza Negra em Sussuarana que serão representantes da comunidade na “20ª Caminhada da Consciência Negra”.

Além disso, haverá apresentações de percussão, capoeira e dança afro.

A “20ª Caminhada da Consciência Negra”, terá início às 9:30, onde a concentração será na Rua Albino Fernandes, em frente a Igreja Santo Antônio – Novo Horizonte.

Os coletivos sociais de Sussuarana, estão em constante mobilização comunitária utilizando a arte como instrumento de fortalecimento da cultura afro brasileira.

Crédito: Divulgação

Esse evento está sendo planejado para ser um dia de junção dos grupos culturais para apresentar sua arte, cores e ritmos para toda a comunidade, e conta com a parceria do CEDHU- Centro de Educação e Direitos Humanos, CUFA Sussuarana e a CESE.

Outras informações: (71) 99219-1777 (Danubia Santos) ou 92000-1076 (Ronald Castro)

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas

Artigo anteriorMissão-Denúncia realiza Fórum Nacional de Reforma Urbana
Próximo artigoCom sucesso do HACKTUDO 2021, festival já confirma data para 2022
Paulo de Almeida Filho
Jornalista, Especialista em Comunicação Comunitária, Mestre em Gestão da Educação, Tecnologias e Redes Sociais - UNEB - Universidade do Estado da Bahia. Editor da Agência de Notícias das Favelas. Pesquisador do CRDH- Centro de Referência e Desenvolvimento em Humanidades - UNEB - Universidade do Estado da Bahia. Professor de Pós Graduação, em Comunicação e Diversidade, na Escola Baiana de Comunicação. Assessor da REDE MIDICOM- Rede das Mídias Comunitárias de Salvador. Membro do Grupo de Pesquisa TIPEMSE - Tecnologias, Inovação Pedagógicas e Mobilização Social pela Educação. Articulado Comunitário do Coletivo de Comunicação Bairro da Paz News. Membro da Frente Baiana pela Democratização da Comunicação. Integrante do Fórum de Saúde das Periferias da Bahia. Membro da Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito- Núcleo Bahia. Integrante da Rede de Proteção de Jornalistas e Comunicadores Coordenador Social do Conselho de Moradores do Bairro da Paz, EduComunicador e Consultor em Mídias Periféricas.