Mulher é baleada em estação durante tiroteio em Manguinhos

Estação de Manguinhos - Créditos - Reprodução

Como a Agência de Notícias das Favelas, informou, desde de ontem (03/04) moradores de Manguinhos vem sofrendo com um intenso tiroteio na região.

Uma passageira foi atingida por uma bala perdida quando estava na estação de trem de Manguinhos, na manhã desta quinta-feira (04/04). Ela foi encaminhada para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro e até o momento seu estado de saúde é estável. Até o momento o nome da mulher não foi divulgado.

O tiroteio fez com que a circulação dos trem no ramal Saracuruna ficasse interrompida até as 7h20m e segundo a Supervia, a estação chegou a ser fechada em razão do tiroteio. A operação dos trens também foi alterada, com circulação apenas entre as estações Bonsucesso e Gramacho. O trecho Gramacho-Saracuruna não foi afetado. Com isso passageiros tiveram que descer na estação de Bonsucesso e seguir o destino de ônibus.

A concessionária informou que, desde o início do ano, por medida de segurança, já precisou alterar a circulação dos trens 21 vezes por conta de tiroteios nas imediações da via férrea. Quatorze dessas ocorrências foram registradas em Manguinhos.

Em nota a supervia comenta sobre o ocorrido:

“Às 5h56 de hoje (04/04), a SuperVia foi informada sobre uma passageira baleada na perna na estação Manguinhos (ramal Saracuruna). A concessionária acionou imediatamente o Corpo de Bombeiros e ela foi encaminhada para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro.

No momento do ocorrido, a estação já havia sido fechada em função de tiroteio registrado nas proximidades. A operação dos trens também já havia sido alterada por medida de segurança. O Centro de Controle Operacional ordenou que os trens circulassem apenas entre as estações Bonsucesso e Gramacho, sem partidas da Central do Brasil. O trecho Gramacho-Saracuruna não foi afetado. A circulação foi normalizada às 7h20.

A empresa lamenta que a insegurança observada no estado atinja também o sistema ferroviário, colocando em risco os seus passageiros e funcionários. Desde o início do ano, por medida de segurança, a SuperVia já precisou alterar a circulação dos trens 21 vezes por conta de tiroteios nas imediações da via férrea. Quatorze dessas ocorrências foram registradas em Manguinhos. ”