Mostra de cinema de favela recebe produções audiovisuais só até hoje

 

prorrogacao_n

 

A Mostra de Filmes Imagens e Complexos recebe inscrições de filmes independentes até hoje (06). O festival, que acontece em setembro, vai exibir no Cine Manguinhos 30 produções audiovisuais criadas por moradores de favela. Os interessados podem preencher o formulário on-line até as 23h59.

Premiada na 1ª Feira do Programa Favela Criativa, a mostra pretende colocar em pauta as produções faveladas realizadas na cidade do Rio de Janeiro e as diferentes questões abordadas nos filmes, refletindo o cotidiano da periferia para além da violência.

Podem participar da seleção obras produzidas por coletivos e moradores de favelas maiores de 16 anos, com minutagem de até 120 minutos em diferentes plataformas (celular, smartphone, câmera digital etc.) e em qualquer formato (web-vídeos, curta-metragem, longa-metragem, videoclipe, experimental, etc.), independente do ano de realização. Cinco especialistas das temáticas audiovisual e favela fazem parte do júri. As melhores produções serão apresentadas ao público de 29 de setembro a 02 de outubro. Além da exibição dos filmes, a Mostra de Filmes Imagens e Complexos também deve realizar debates com produtores e pesquisadores.