Mcs de Funk fazem homenagem a Amarildo e Rebeca em show na Rocinha.

Os Mcs Nego do Borel e Smith agitaram a festa de um ano do Rio Funk Fest na Acadêmicos da Rocinha. A festa que tinha quase quatro mil jovens curtindo o batidão teve um momento muito emocionante. Em vários momentos do show, jovens levantaram camisas com a foto do Amarildo e nesse momento do show Mc Smitch fez uma homenagem a Amarildo que está desaparecido e pela pequena Rebeca que foi covardemente morta na favela. Um dos grandes momentos do baile onde toda a agitação levou a um minuto de silêncio pelas pessoas mortas e por justiça e paz de verdade nas favelas. A reação dos jovens foi total. Festa que comemorou 1 ano de baile funk na Rocinha já teve presença de atores de Malhação, Grupo Melanina Carioca entre outros.
A festa acontece uma vez por mês e é uma das maiores festas funks do Rio de Janeiro com os melhores djs da Rocinha e da Zona Sul, unindo todas as favelas que antes não frequentavam por conta da guerra de facções.

Mc Nego do Borel

Artigo anteriorV Seminário Periferia(s) – Movimentos Contemporâneos
Próximo artigo1º Ciclo de Debates sobre prevenção a violência na primeira infância
Thiago Firmino
Thiago Firmino, nascido e criado na Favela Santa Marta, Representante Cultural e Guia Local de Turismo, hoje é considerado o morador que mais dá entrevistas falando sobre seu trabalho e sobre o Santa Marta. Carrega em seu currículo uma extensa lista de entrevistas como, Washington Post, Le Monde, Reuters, Capa do Jornal O Globo, Extra, Metrô, G1, Record, TV Sic, ,RJTV, Jornal Nacional, Rádio Globo, CBN, GloboNews, Estadão, Rede TV, Programa Mais Você entre outros. Thiago tem como hobby fotografar a cultura e a vida na Favela Santa Marta, o que lhe rendeu, recentemente, o 2º lugar do concurso do Jornal O Globo e o Extra com o prêmio de 5.000 reais, além de já ter suas fotos expostas na França, Covent Garden - Londres, estampada em capa de jornais e revistas internacionais e exposições pelo mundo.