Marco Zero e Repórteres Sem Fronteiras lançam edital para reportagens em periferias

Divulgação de Microbolsas de reportagem Território Vivo. Crédito: Marco Zero

O Coletivo Marco Zero Conteúdo e os Repórteres Sem Fronteiras lançaram um edital de microbolsas para a produção de reportagens multimídias com temas relacionados as vivências e direitos em territórios periféricos de Pernambuco. Serão oferecidas 5 bolsas no valor de 2,5 mil cada uma.

O período de inscrição vai até 2 de outubro e para se inscrever é necessário ler o edital e preencher o formulário digital, com informações sobre o coletivo, a pauta da reportagem, plano de trabalho e cronograma. Os selecionados serão informados até 9 de outubro e terão 30 dias para finalizar as matérias, que serão publicadas no site e nas redes sociais da Marco Zero. Os coletivos escolhidos também participarão de duas atividades extras: um webinar para debater a liberdade de expressão na construção de narrativas periféricas e uma live sobre a produção e a edição das reportagens.

Extensão do Repórteres Sem Fronteiras, o Projeto de Apoio ao Jornalismo – PAJOR, responsável o edital juntamente com o Marco Zero, tem por objetivo estimular a produção de conteúdo jornalístico próprio a partir das periferias e apoiar financeiramente as organizações de comunicação popular.