Luz, câmera, reação: A favela da Rocinha pelo olhar das crianças

favela da Rocinha
Fonte: Cristiano Juruna

A favela da Rocinha abriu sua Casa de Cultura no dia 7 de setembro com a realização do Sarau Independente, organizado pelos próprios moradores.

O evento contou com obras feitas por artistas periféricos, poetas, comediantes e muita música. Além de uma grande adesão do público infantil.

O evento, que foi aberto ao público, teve a duração de 6 horas, iniciando às 15 horas e com término às 21 horas. 

Entre as crianças, estavam Ana Letícia (12) e Dayane Santos (12). Duas moradoras da Rocinha, que estavam no espaço e se mostraram bastante interessadas nas câmeras que ali circulavam.

”Posso ver a câmera?” – Dayane Santos e Ana Letícia.

As câmeras circulavam nas mãos das duas e assim foram aprendendo a manusear de forma independente. Sempre muito atentas ao que estava acontecendo através da tela, iam enquadrando da forma com que sua criatividade se manifestava. 

”Posso apagar as fotos que eu não gostar?” – Dayane Santos.

Luz, câmera, reação. A cada foto uma história. Histórias que ficam melhores contadas pelos próprios moradores, dos olhares mais puros em conexão com o coração: O coração infantil.

Chegou mais um Dia das Crianças, e nada melhor que relembrar e aproveitar esse espaço com a criançada. A Casa de Cultura é para todos.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas