Luiza Trajano dá exemplo e defende isolamento social

Luiza Trajano - Foto da internet

Dona do Magazine Luiza e uma das empresárias de visão do país, Luiza Trajano participou do debate da XP Investimentos, promovido a partir de São Paulo, na contramão do presidente Jair Bolsonaro: “Se abrir, não vai ter cliente”, disse sobre a ideia de retomar as atividades normais.

O Magazine Luiza doou R$ 10 milhões para o combate à pandemia e dobrou o valor de R$ 250 do “vale mãe” para 5.500 empregadas da rede, que têm de pagar quem cuide de seus filhos sem aulas.

Luiza considera o SUS perfeito, o melhor que existe no mundo. “O que falta é gestão”. Ao lado dela, na bancada virtual dos entrevistados, estava Edu Lyra, fundador da ONG Gerando Falcões, que está com ações de captação de recursos para combater o contágio do coronavírus nas favelas. Representante do grupo de “gente boa” apontado por Luiza, Lyra acredita que o Brasil esteja se tornando mais participativo e solidário durante o período de isolamento.”

Luiza Trajano divide o Magazine Luiza com a família Alencar e sempre assume posições progressistas, como na crise que resultou no impeachment de Dilma Rousseff, em 2016. sua posição é de que os empresários brasileiros devem lutar pelo Brasil onde construíram e mantêm seus negócios.

Em São Paulo, explicou que no Magalu foi adotado pela equipe o isolamento horizontal, no qual todos, independentemente do risco, são afastados. Todos os 20 mil funcionários das lojas físicas receberam férias, o que deixou a empresa operando com 50% do faturamento.