Light recebe alunos de Harvard nas favelas do Chapéu Mangueira e Babilônia

Objetivo é ver resultado das UPPs e o trabalho das empresas nestas localidades

Além da tradicional visita de turistas estrangeiros que desejam conhecer as favelas do Rio de Janeiro, os morros do Chapéu Mangueira e Babilônia receberão um grupo muito especial. Acompanhados de representantes da Light, que participaram de todo o processo de regularização do fornecimento de energia nestes locais, alunos de MBA da Harvard Business School, uma das instituições de ensino mais tradicionais do mundo, vão marcar presença nestas localidades, na manhã da próxima segunda-feira, dia 16 de janeiro.

Trinta estudantes das mais diferentes nacionalidades, desde países como os Estados Unidos, Suíça, Austrália e até mesmo da Romênia e Vietnã, vão poder entender o processo de pacificação das comunidades, as políticas do Estado e as parcerias de empresas privadas, como a Light, para melhorar as qualidade de vida dos moradores locais.

Além de conhecer as comunidades e todas as peculiaridades que as cercam, os alunos e os cinco professores que os acompanham terão encontros com comerciantes locais e com o Grupo das Mulheres Guerreiras da Babilônia. A Light e a associação de moradores vão oferecer um almoço aos ilustres visitantes, que será realizado na Creche da Tia Percília, no Babilônia. O encontro inicial está marcado para as 9h, na Faetec, na Ladeira Ary Barroso.