Lideranças divergem sobre UPP

AFROREGGAE_ALEMÃO_GOV_CABRAL_JOSÉ_JÚNIOR_BANNERUPP_FOTO_VANOR_VCN_1834

Lideranças que atuam nas favelas divergem sobre atuação do estado através das UPPs nas favelas do Rio de Janeiro. José Júnior, líder do AfroReggae, publicou em sua página em uma rede social apoio ao governador Sérgio Cabral. Alexandre Rodrigues, o Jovem Cerebral, músico e liderança do Complexo do São Carlos, discorda do apoio dado ao Cabral e diz que as favelas precisam serem ouvidas. Pede para que a presidenta Dilma Rousseff marque uma audiência para não ouvir só o governador, que pede apoio com tropas federais, mas para ouvir a população das favelas do Rio. A Agência de Notícias das Favelas ouviu várias lideranças, que moram e trabalham no dia-a-dia das favelas, que também discordam do apoio dado por José Júnior para o governador, Jovem Cerebral, porém, teve coragem de dizer o que muitos não tinham.

Segue o texto de José Júnior e de Jovem Cerebral, ambos publicados em uma rede social:

Quero parabenizar o Governador Sergio Cabral e o Secretario José Mariano Beltrame pela iniciativa de procurar a Presidente Dilma e o Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo. O cenário é dificil + o q vcs fizeram foi um ato de coragem e respeito pela população. O trabalho será arduo porém necessário. Acredito q dessa vez a RETOMADA deverá ser focada na RECONQUISTA da confiança dos moradores das favelas que um dia já foram chamada de PACIFICADAS. Os jovens-policiais das UPPs além de um preparo melhor devem ser estimulados. O medo é natural e não deve ser tratado como um ato covarde. Ta na hora de vermos (nós da sociedade) junto com o Governo o q deu certo e o q tem q ser modificado. Sei q o Governo esta aberto para esse dialogo. Espero q mediadores como eu se aposentem ainda jovens e q virem “peça de museu”. O Rio merece !!!!!!!

José Júnior

Resposta a José Júnior

Discordo plenamente a UPP é uma farsa e gostaria de saber por que a Dilma não recebeu ninguem das Favelas para um contra ponto?? Ela tem que ouvir os dois lados e isso ela não fez, a Politica de Segurança Publica do Rio é o exterminio da população negra nas Favelas e periferias da cidade, em Vigario tudo pode estar tranquilo e oro que fique assim e quando puder vem passar aqui no Complexo de São Carlos, Morro da Mineira, 3 meses e vc muda de opnião rapidinho, respeito seu trabalho José Júnior mas estão mentindo pra vc e fico mais triste em ver esses assassinatos acontecerem e os grandes artistas todos calados e agora criminalizam as lideranças comunitarias, onde esta a CUFA e sua ONG pra gritar a favor do Povo das Favelas??? Em nome da ARRASTADA e de todos os 5000 mil Jovens Negros mortos pela Policia do Rio???

Se vc estiver com a Dilma diga a ela que tem uma grupo de jovens produtores e intelectuias das Favelas que querem uma audiencia com ela para um contra ponto, pois temos pautas e revindicações legitimas pois em uma reunião que decide nosso futuro ficamos mais uma vez de fora!
Favela Não Se Cala

Jovem Cerebral