Instituto social qualifica moradores das periferias de Salvador

Crédito: Fabio Peixoto

Estão abertas as inscrições para cursos de qualificação profissional e empreendedorismo, além de curso de inglês e oficinas.

Os cursos são nas áreas de informática, atendimento ao cliente, criação gráfica e escrita criativa para mídias sociais, roteiro e criação de podcast, redação para entrevista e seleção de trabalho, inteligência emocional para processo seletivo e oficina de teatro.

As vagas são para moradores de Pernambués, Saramandaia, Boca do Rio, São Cristóvão, Jardim das Margaridas e Cassange, localidades que ficam na região periférica de Salvador.

As aulas serão presenciais e seguirão os protocolos de prevenção à Covid-19.

Os interessados precisam ter entre 16 a 30 anos, ser estudante do ensino médio ou egresso de escola pública.

A qualificação está sendo oferecida pelo Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM), com mais de mais 500 vagas distribuídas entre os cursos.

As inscrições devem ser feitas através dos sites associados ao Salvador Shopping ou Salvador Norte Shopping.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas

Artigo anteriorCrônica: privatização e o aumento nas contas da energia elétrica
Próximo artigoSalvador: Itapuã tem testagem rápida contra Covid-19 até dia 25/02
Paulo de Almeida Filho
Jornalista, Especialista em Comunicação Comunitária, Mestre em Gestão da Educação, Tecnologias e Redes Sociais - UNEB - Universidade do Estado da Bahia. Editor da Agência de Notícias das Favelas. Pesquisador do CRDH- Centro de Referência e Desenvolvimento em Humanidades - UNEB - Universidade do Estado da Bahia. Professor de Pós Graduação, em Comunicação e Diversidade, na Escola Baiana de Comunicação. Assessor da REDE MIDICOM- Rede das Mídias Comunitárias de Salvador. Membro do Grupo de Pesquisa TIPEMSE - Tecnologias, Inovação Pedagógicas e Mobilização Social pela Educação. Articulado Comunitário do Coletivo de Comunicação Bairro da Paz News. Membro da Frente Baiana pela Democratização da Comunicação. Integrante do Fórum de Saúde das Periferias da Bahia. Membro da Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito- Núcleo Bahia. Integrante da Rede de Proteção de Jornalistas e Comunicadores Coordenador Social do Conselho de Moradores do Bairro da Paz, EduComunicador e Consultor em Mídias Periféricas.