Gabriel Detoni: cantor da periferia de Miracema grava o primeiro DVD

Cantor Gabriel Detoni - Crédito: Divulgação

Vamos falar de música? Gabriel Detoni, 21 anos, acaba de gravar o primeiro DVD da carreira. A previsão é que o DVD seja lançado ainda em 2021. 

Cantor Gabriel Detoni – Crédito: Divulgação

Conhecido como a nova geração do pagode e do samba, Detonizada, como também é conhecido no meio artístico, é nascido e criado no Morro da Jove, localizado em Miracema, interior do Rio de Janeiro. Aos 20 anos ele se mudou para a capital do Rio para realizar o sonho de viver da música.

Com mais de 20 mil seguidores no Instagram, Gabriel passa arrastando multidões com um sorriso de menino e com um olhar de esperança.

O DVD intitulado “Tempo ao Tempo” vai contar com participações do cenário nacional como Xande de Pilares, Grupo Revelação, Cantor Diney e Swing e Simpatia.

“O nome do projeto é Tempo ao Tempo, porque tudo na minha vida teve seu tempo certo para acontecer”, diz o cantor.

Conheça a história de Gabriel Detoni

Crédito: Divulgação

Filho de Jorge Luís e de Ana Claudia, Gabriel Detoni nasceu no dia 13 de março de 2000 e viveu até os 20 anos em Miracema. 

Começou a cantar aos 14 anos embaixo de uma amendoeira, na rua em que morava. No local havia uma oficina e todo final de semana os vizinhos aproveitavam para fazer churrasco e se divertir. Gabriel aproveitava para pegar o cavaquinho e tocar algumas músicas que ele sabia. 

“Eu sempre gostei de música, sempre ouvia de uma forma diferente, com uma atenção maior e também por ter família sambista, mas cantar foi uma forma de fugir um pouco da realidade da minha comunidade e da vida mesmo”, afirmou Gabriel.

Gabriel também falou do aprendizado que teve com a favela em que nasceu, “Me ensinou muito, principalmente a valorizar o pouco que temos, que dá pra ser feliz com pouco. Eu aprendi isso em casa, mas a minha comunidade é sinônimo disso, felicidade, um povo de luta, que luta pelos sonhos”.

Depois de um tempo, Dona Vanda, tia de um dos integrantes do grupo de Detoni, deu a oportunidade que eles precisavam, e eles começaram a tocar no barzinho dela.

Em 2020, Gabriel se mudou para o Rio e deixou a família em Miracema. Em meio a pandemia do Covid-19 e a saudade dos pais, ele escreveu uma música para eles, capaz de emocionar todos que a escutam.

“Eu escrevi essa letra no dia 31 de dezembro de 2020, ano que eu saí de casa e vim morar na capital, foi uma forma de presentear e mostrar a eles a minha gratidão por tudo”, conclui o cantor. 

Confira abaixo a música Ninho Seguro (homenagem aos pais).

Atualmente, com os empresários Artur Luis (Grupo Revelação) e Luan Carlos, a carreira de Detoni vem crescendo mais a cada dia.

Bate-bola com Gabriel Detoni

Nice: Quais as suas expectativas para o lançamento do seu primeiro DVD?

Gabriel: Todo trabalho que eu faço coloco muito amor, então com isso a expectativa é sempre positiva, de alcançar um público maior e de me inserir no cenário nacional da música. Acredito que esse é o trabalho da minha carreira, de todos esses anos é o mais lindo que pude realizar.

Nice: Você esperava tudo isso que tem acontecido na sua vida?

Gabriel: Eu me preparei, porque eu sempre soube do que eu era capaz e sou para conquistar o que quero, os meus sonhos, mas não esperava viver tudo isso com pouco tempo de carreira.

Nice: Com quem você sonha realizar uma parceria musical?

Gabriel: Além das participações do meu DVD que são pessoas que eu sempre quis cantar, ainda tenho algumas referências que quero realizar o sonho de cantar, como: Jorge Vercillo, Vitinho e Sorriso maroto.

Nice: O que você acha que sua carreira bem sucedida traz de impacto para os jovens do Morro da Jove?

Gabriel: Vai mostrar que é possível sonhar e conquistar. Quem vem de onde eu vim, já nasce com o preconceito nas costas por ser do morro. Com esse DVD quero mostrar que temos forças para ir além do que imaginamos quando estamos dispostos a correr atrás por isso.

Siga no Instagram: @detonizada

Você já leu a matéria sobre o crescimento das favelas em Salvador? Clique aqui para ler.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas