Flamengo é primeiro time a ganhar Nacional e Libertadores no mesmo ano desde 1963

Gabigol fez os dois gols da vitória. Imagem: reprodução Twitter Flamengo.

Já não bastasse a virada história do Flamengo sobre o River Plate no sábado para levar o torcedor à euforia com a conquista Conmebol Libertadores, no sábado, Flamengo leva também o título do Campeonato Brasileiro neste domingo. O Rubro-negro carioca precisava da derrota do Palmeiras para o Grêmio para levar o título nacional.

2019 vai ficar marcado na memória do torcedor rubro nego-carioca. Perdendo de um a zero e a poucos minutos da final contra o River Plate na Conmebol Libertadores, no Estádio Monumental de Lima, no Peru, no sábado, o Flamengo marca dois gols pelos pés de Gabigol e leva o título esperado há 38 anos. É o bicampeonato na Libertadores.

Vitória foi o início a euforia do torcedor no sábado e durou até o domingo. Pelo Centro do Rio, no domingo logo pela manhã, a nação rubro-negra tomou as ruas à espera dos jogadores. O avião com o time do Flamengo vindo do Peru pousou no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, pouco antes das 11h. De lá, o time seguiu para o Centro, onde desfilou em trio elétrico por quase quatro horas.

E segundo título do Mengão do final de semana veio a festa no trio elétrico, quando o time estava no ônibus do clube passando pelo bairro do Recreio dos Bandeirantes, a caminho do Ninho do Urubu. Com a derrota do Palmeiras para o Grêmio por 2 a 1, o Flamengo ganhou o Campeonato Brasileiro. Com a conquista do Brasileirão, o Rubro-Negro carioca se tornou o primeiro time desde 1963 a ganhar o Brasileiro e a Libertadores no mesmo ano.