Filme paraibano é premiado como melhor curta-metragem brasileiro no Festival de Gramado

49º Festival de Cinema de Gramado - 21/08/2021 - Cerimônia de Premiação dos Kikitos - Curtas-Metragens Brasileiros - Melhor Filme - “A Fome de Lázaro”, de Diego Benevides- Crédito: Edison Vara / Ag. Pressphoto

O 49º Festival de Cinema de Gramado terminou no último sábado, 21, anunciando os premiados em todas as categorias.

O ousado filme “Carro Rei”, de Renata Pinheiro, foi o grande vencedor, levando quatro prêmios: melhor filme, melhor trilha musical, melhor direção de arte e melhor desenho de som.

A Paraíba não saiu sem o seu “Kikito”, pois venceu na categoria curta-metragem como melhor filme com “A Fome de Lázaro”, de Diego Benevides. Além de Benevides, foram premiados no Festival: Eli-Eri Moura (Melhor Trilha Sonora, por “Animais na Pista”) e Torquato Joel (Melhor Direção de Arte, por “A Fome de Lázaro”).

Contando sobre a oferenda de banquetes a cães em promessa à São Lázaro em uma pequena comunidade do interior da Paraíba, o curta “A Fome de Lázaro”, de Diego Benevides, conquistou o prêmio de melhor filme entre os curtas-metragens brasileiros desta edição.

“Não sei nem o que dizer… tô  muito feliz queria agradecer a minha equipe que acreditou no projeto, ao Sítio dos Monteiros e todos os personagens que trouxeram vida ao filme. Muito importante a gente estar trazendo esse prêmio para o nosso estado, que a gente está a cada dia reinventando o cinema”, declara Benevides.

Cerimônia de Premiação dos Kikitos – Curtas-Metragens Brasileiros – Melhor Trilha Musical – Eli-Eri Moura, por “Animais na Pista” e Longas-Metragens Brasileiros – Melhor Filme – “Carro Rei”, de Renata Pinheiro –Crédito: Edison Vara / Ag. Pressphoto

Homenagem ao Cinema, música e emoção no palco do Palácio dos Festivais

A cerimônia foi transmitida direto de Gramado e teve apresentação das jornalistas e apresentadoras oficiais do evento Marla Martins e Renata Boldrini. A banda local Jazz Cinnamon embalou a trilha musical com temas de filmes nacionais.

No momento “in memorian”, a emoção foi grande com a lembrança de nomes como Tarcísio Meira, Paulo José, Paulo Gustavo, Nicete Bruno, Eduardo Galvão e Artur Xexéo que partiram no último ano.

Encerrando a cerimônia, uma homenagem a todos os realizadores do audiovisual brasileiro veio em forma de clipe com imagens de bastidores e grandes cenas do cinema com locução do ator Lázaro Ramos: “É preciso seguir em frente, esse tempo de trevas vai passar”, diz a voz do ator.

O clipe encerra com o desejo de todos para o ano que vem: “O cineasta brasileiro Humberto Mauro disse certa vez uma frase que ficou célebre: cinema é uma cachoeira e a força dessa corrente não tem quem consiga parar. Muito obrigado por ter tomado mais um banho de cinema com a gente nesta 49ª edição, nos encontramos em 2022 para festejarmos juntos o cinquentenário do Festival de Cinema de Gramado”.

A cerimônia está na íntegra no link https://www.youtube.com/watch?v=tKYSZWFFeoo.

Cerimônia de Premiação dos Kikitos- Crédito: Edison Vara / Ag. Pressphoto

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas