Festival ReCriar trará empreendedoras e jovens artistas periféricas

Em formato virtual, o evento une arte, conscientização ecológica, social e política, feito a partir de mulheres periféricas de todos os gêneros.

Sustentabilidade e união são lemas dos projetos ReCriar Mulheres e HLC Marca. Foto: arquivo pessoal

A programação virtual acontecerá no dia 01 de maio – data simbólica para trabalhadores do Brasil, com um público virtual muito diverso, mas com protagonismo das mulheres de todos os gêneros. O Festival ReCriar, será transmitido por HLC | Facebook, a partir das 10 horas. As atrações serão plurais como cineclube feminista, Reiki, artesanato, canção e poesia. Sem patrocínio ou qualquer outro tipo de remuneração fazendo tudo por amor as pessoas e a arte.

A pandemia mundial causada pelo Coronavírus chegou trazendo uma nova realidade a qual ninguém estava preparado. Para o projeto ReCriar Mulherxs não seria diferente, no início de março de 2020, a equipe faria um evento presencial. A fundadora da iniciativa, Angélica Bueno, que sempre foi uma mulher à frente de seu tempo, explica como surgiu todo o processo: “com o incômodo da invisibilidade dos artistas da Baixada Fluminense, artistas com uma potência incrível, com trabalhos genuínos. O ReCriar também tem a vontade de conscientização ecológica, social e política”.

No Festival ReCriar a Baixada Fluminense e a favela estão no centro do debate. Foto: divulgação – Daniel De Paula

Angélica e sua filha Hilca Bueno decidiram empreender através da HLC Marca que é uma confecção de acessórios com resíduos que seriam descartados. O ReCriar Mulherxs é independente da HLC mas juntos na linha de sustentabilidade. Promovem um intenso trabalho de valorização do ser mulher no mundo capitalista, “esperamos que todos que assistam ao Festival ReCriar curtam o evento e possam disseminar arte, inclusão, consumo consciente, amor ao planeta Gaia, nossa mãe terra que nos sustenta e cuida, e que ao final do evento tenham esse cuidado e esse sustento para com ela. Que a arte seja sempre um respiro para os dias mais caóticos” diz a moradora de Nova Iguaçu.

As Buenos mãe e filha parceiras na vida, no empreendedorismo e na militância. Foto: arquivo pessoal

A produção do evento que é feita há dois meses, por várias mãos, conta com: Beatriz Carvalho, Daniel De Paula, Hilca Bueno, Jasmin Dansa e claro Angélica Bueno, “É um desafio enorme porque todos que estão por trás desse evento estão comigo por amor, pessoas todas voluntárias, incríveis e maravilhosas”, explica a artesã. 

foto: Divulgação

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas