Festival Marginow de Artes Urbanas chega ao Rio de Janeiro

Entre os dias 27 e 29 de outubro, os bairros de Santa Cruz e Sepetiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, recebem o Festival Marginow de Artes Urbanas.

Com entrada franca, as atividades acontecem simultaneamente na Areninha Carioca Sandra Sá, no Instituto de Territórios Diversos – ITD, no espaço SerCidadão, na Biblioteca Marginow, no restaurante Point do Remo Sepetiba e no Centro de Santa Cruz, locais escolhidos para sediar os encontros pela organização do festival, o Instituto Marginow.  

Ampliar as vozes de talentos locais, incentivar o protagonismo artístico, promover cultura e transformação social são objetivos pretendidos com a ação.

Jessé Andarilho, escritor, roteirista e presidente do Instituto Marginow, diz que “Quando a gente mora na favela e escreve, chamam de literatura marginal. Mas o meu é marginal diferente: é trazer artistas da margem para o agora: ‘margi’, de margem, e ‘now’ de agora (em inglês)”, ao revelar o conceito que deu nome ao instituto. 

O tema da primeira edição do Festival Marginow de Artes Urbanas é a diversidade. As performances serão realizadas paralelamente, por aproximadamente 100 artistas locais, entre eles, mulheres, LGBTQIAP+, PcD’s e pessoas negras.

Mostras de skate, batalha de dança Hip-Hop, apresentações musicais e teatrais, sarau, oficinas artísticas, degustação de gastronomia, batalha de rimas, oficinas circenses, jogos, shows e até uma caminhada cultural, estão entre as atrações já confirmadas. 

Serviço 

Festival Marginow, de Artes Urbanas do Instituto Marginow 

Dias 27, 28 e 29 de outubro | sexta-feira, sábado e domingo  

Entrada gratuita 

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/

Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas

Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas