Feira Crespa comemora dois anos com evento neste domingo

O evento, que é gratuito, acontecerá na Arena Jovelina Pérola Negra

Créditos: Divulgação

A Feira Crespa completa dois anos e retorna à Arena Jovelina Pérola para realizar a sua sétima edição amanhã (domingo). A partir das 14h, a programação conta com debates, stands de roupas e acessórios, apresentações de djs, grupos de passinho, debates, oficinas de dança, turbante e maquiagem especializados em pele negra, entre outras atrações. A entrada é gratuita.

A Feira Crespa foi criada em 2014, através da metodologia da Agência de Redes para Juventude, iniciativa que incentiva jovens de classe popular a construírem projetos em diversas áreas, em seus respectivos territórios. O evento nasceu no primeiro ano de atuação da Agência na Pavuna e surgiu da necessidade de criar um ambiente de valorização da cultura e identidade negra, com o foco na mulher. Através da criação de um espaço de troca, o objetivo é incentivar o afroempreendedorismo. Nos últimos dois anos, a Feira já recebeu mais de 3.200 pessoa, com cerca de 560 pessoas trabalhando diretamente no evento.

Esta edição especial realiza ainda duas meses de debate. Coproduzida pelo projeto Autoestima Diva, da social mídia Priscila Barbosa, a mesa “Autoestima x empoderamento” pretende tratar das relações das temáticas e sua implicação direta na saúde física e mental dos indivíduos, sobretudo negros. A inventividade do indivíduo popular é o tema da segunda mesa dia, “Malandramente, um jeitinho de se superar. As gambiarras criadas pela classe popular: astúcia e empreendedorismo”, coproduzida pelo projeto GatoMídia.

Confira a programação completa:

Shows
Djs: Dj Benny Jay, Dj Vinimax, Dj Garota
Exposição Cultural
Performance de Dança com Jupysolo Conceição
Balé das Yabas
Encontro do passinho (MegaDancy x Quebradeira Pura)
Oficina de Dança com Ki’m Glimberleg

Empreendedorismo
Afro empreendedores
Gastronomia
Oficina de Turbantes (R$ 10) Com JupySolo Conceição
Oficina de Maquiagem com Fábrica de Divas (by Leandro Moreira e Anastácia Loreno)
Espaço Beleza com Afrontamento Crespo

Mesas de Debate
“Autoestima x empoderamento”
” Malandramente, um jeitinho de se superar. As gambiarras criadas pela classe popular: astúcia e empreendedorismo”

 

Serviço:
VII Feira Crespa – Edição 2 anos
Data: 13 de novembro, das 14h às 21h
Endereço: Arena Jovelina Pérola Negra (Pça. Ênio, s/ n°, Pavuna)
Entrada franca.