Com o desafiante tema “Direitos Humanos, Meio Ambiente e Democracia na Era da Inteligência Artificial”, acontece nos dias 23 e 24 de maio, o Encontro Internacional de Educação Midiática, no auditório da Editora Globo, no Rio de Janeiro, com a presença de especialistas em IA, jornalistas, sociedade civil e representantes do poder público. Entre os palestrantes, está confirmadas a presenças de Adeline Hulin, chefe da Unidade de Alfabetização Midiática e Informacional e Competências Digitais, UNESCO, que, entre outras funções, tem a de cuidar de projetos sobre liberdade de expressão e desenvolvimento da mídia.

Adeline Hulin, UNESCO. (foto Site: La Revue des Medias, França)

O segundo convidado internacional confirmado, é Kyle Pope, cofundador da Covering Climate Now, órgão de imprensa criado por jornalistas para cobertura mundial do clima, que tem parceria com mais de 600 veículos de notícias, atingindo um público total de mais de 2 bilhões de pessoas.

Entre os palestrantes nacionais, Roberta Barreto, Secretária Estadual de Educação do Rio de Janeiro, e Vitor de Angelo, Presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), e Secretário Estadual de Educação do Espírito Santo. Também estarão presentes representantes dos Ministérios da Educação e dos Direitos Humanos e Cidadania. 

O evento é voltado para educadores, professores, pesquisadores, organizações do terceiro setor, formuladores de políticas públicas e jornalistas, e terá transmissão ao vivo pelo Canal YouTube do Canal Futura.  
 
(Imagem: Hawpick/Freepick – AgBr)