Estúdio Carioca oferece registro de música para iniciantes

carioca

Artistas e bandas que nunca fizeram uma gravação profissional podem concorrer a essa oportunidade em mais um projeto especial da Prefeitura do Rio. Idealizado pela Secretaria Municipal de Cultura, o “Estúdio Carioca” vai oferecer 50 sessões para músicos iniciantes. As inscrições serão recebidas entre os dias 11 e 31/05, através de ficha online ou  impressa, disponível no site da secretaria. Quem optar pela ficha impressa, deverá entregá-la pessoalmente no Centro Municipal de Referência da Música Carioca Artur da Távola (Rua Conde de Bonfim, 824, Tijuca). O resultado será conhecido no dia 3 de junho, às 16h30, por sorteio público no mesmo endereço, onde o projeto será realizado de junho a dezembro deste ano.

O “Estúdio Carioca” é destinado a artistas solo, bandas ou coletivos de música do Rio de Janeiro, em início de carreira e ainda sem registro em áudio de sua criação. Desde que o repertório seja autoral, todos os gêneros musicais são válidos. O proponente terá, obrigatoriamente, que ser um dos músicos e só poderá gravar composições de sua autoria ou da autoria de algum integrante do grupo. Cada participante terá direito a quatro horas de estúdio, em horários pré-agendados, às terças-feiras.

Com mão de obra qualificada, o “Estúdio Carioca” está equipado com microfones e amplificadores vintage, sistemas analógico e digital, baterias eletrônicas e controladores midi. As gravações serão feitas em sistema ProToolscom 32 canais e 16 pré-amplificadores de microfone classe A. O único instrumento oferecido pelo estúdio aos 50 participantes será bateria, disponível em três modelos acústicos.

 

A iniciativa se insere no esforço da Secretaria Municipal de Cultura de aproximar os centros culturais, teatros e outros equipamentos da prefeitura da população carioca.