Estudantes baianos realizam exposição fotográfica sobre assédio sexual e cultura do estupro

Estudantes do Colégio Estadual Cidade de Candeias (CECC), região metropolitana de Salvador, realizam exposição sobre assédio sexual e cultura do estupro, com o tema: Assédio como porta para a cultura do estupro.

A abertura da exposição será dia 11/08, a partir das 10h, na área de convívio anexo a unidade escolar que fica localizado na Ba, 522, Sn, Rod. Dom Avelar, Candeias, BA. (Ao lado da SAMU).

Os estudantes fazem parte da turma de Oficina de Fotografia como Introdução para o Audiovisual, com atividades semanais sos alunos examinam teoria e prática da fotografia.

A estética escolhida sob o efeito de vinheta no tratamento das imagens, objetiva direcionar um olhar mais preciso nas representações das fotos, como também a sensação da visão sob uma ótica global e sombria.

Na cerimônia de abertura, os participantes da oficina receberão certificados pela conclusão da jornada na oficina. O evento é aberto a
convidados, familiares e ao público em geral.

As oficinas fazem parte do Programa
Baiano de Educação Integral Anísio Teixeira, Projeto Educa Mais Bahia. Do ensaio
registrado por JottaD Amorim – professor da Oficina de Fotografia, algumas imagens
estão concorrendo ao Prêmio Pierre Verger que completa neste ano a 9ª edição.

O propósito de participar do concurso de fotografia é a aquisição de câmeras que serão doadas aos alunos participantes das aulas. “Poder presentear os alunos com um equipamento profissional para ingressarem na carreira, é um sonho que pode se tornar realidade, caso eu ganhe o prêmio”, disse JottaD Amorim.