Escola de Música Solar Meninos de Luz apresenta Recital em comemoração aos 30 anos da Educação Integral

No repertório, canções folclóricas e clássicos da música brasileira serão interpretados por alunos da Orquestra da Solar

foto: divulgação

O Solar Meninos de Luz completa 30 anos de Educação Integral, e para comemorar os lindos resultados conquistados durante esta trajetória, segue com apresentações das oficinas das atividades complementares oferecidas aos alunos, pais e moradores das comunidades Pavão/Pavãozinho e Cantagalo, no Rio de Janeiro.

O resultado pode ser visto no sábado, dia 21, às 15h, no canal do Solar no Youtube, gratuitamente.

Desta vez é a Orquestra Solar que apresenta seu Recital com canções folclóricas e clássicos da música brasileira. É uma ótima oportunidade de apreciar música de qualidade, se inspirar, renovar a paz e alegria no coração.

E assim, o Solar Meninos de Luz, projeto socioeducacional que leva educação integral às crianças e jovens das comunidades do Pavão/Pavãozinho e Cantagalo, no Rio de Janeiro, segue reafirmando que educação e ensino integral de qualidade são fundamentais na formação de cidadãos e de uma sociedade mais justa e igualitária.

Com uma agenda repleta de atividades como danças (hip-hop, sapateado, dança de salão), artes (teatro), esportes (capoeira e judô) e música (flauta, violino, violoncelo, coral, trompete entre outros), as crianças e jovens desenvolvem suas aptidões, sensibilidade, fortalecem sua autoestima e descobrem que podem escrever suas próprias histórias de vida.

As aulas de música são muito procuradas, não só pelos alunos como pelos pais, e também é aberta a todos os moradores destas comunidades.

A Escola de Música Solar Meninos de Luz tem patrocínio do Grupo Águas do Brasil e Apex Capital, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Sobre o Solar Meninos de Luz

O Solar Meninos de Luz é um projeto socioeducacional que oferece educação integral para 430 crianças e adolescentes, em situação de vulnerabilidade social, nas comunidades do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, zona sul do Rio de Janeiro. Eles entram a partir dos 3 meses e seguem até completar o ensino médio. São 10h diárias, servindo 3 refeições e oferecendo mais de 30 oficinas, entre danças (hip-hop, sapateado, dança de salão), artes (teatro), esportes (capoeira e judô) e música (flauta, violino, violoncelo, coral, trompete entre outros), incluindo uma orquestra formada por alunos e moradores dessas comunidades.

Com 4.500m2 de área construída, no Solar encontramos: um teatro para 400 pessoas, um complexo poliesportivo, uma biblioteca comunitária, uma galeria de artes e um laboratório de ciências entre outros.

Com 30 anos de atuação, o Solar já transformou a realidade de centenas de jovens ao encaminhá-los para faculdades e para o mercado de trabalho. Aos poucos, reescreve a história dessas comunidades, através desses jovens que seguem os novos caminhos abertos por uma educação integral de qualidade, e hoje servem de inspiração para as novas gerações que veem neles o maior exemplo de que o sonho de ter uma vida melhor pode virar realidade.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas