Entre palhaços e malabares, mais de 100 crianças de favelas da Ilha do Governador vivem a experiência da fantasia do circo

No ultimo dia 16/09 o Instituto Correnteza do Bem, em Parceria com a empresária e amiga Evandreza Henrique, compraram e levaram cerca de mais de 100 crianças para o circo no clube da portuguesa, da Ilha do Governador.

Cada criança ganhou um saco de pipoca e pôde assistir ao espetáculo que foi um sucesso. Os olhos das crianças brilhavam frente a novidade, visto que a maioria delas nunca havia assistido a um espetáculo circense. As crianças estavam eufóricas, Eduardo de 10 anos ficou encantado e disse estar muito alegre com aquela oportunidade.

O presidente Ilton Rosa Neto disse estar levando cultura para as comunidades insulanas e agradece a amiga e parceira por ter acreditado e ajudado a comprar os ingressos e a pipoca para as crianças. E continua dizendo que em breve levarão mais crianças de outras comunidades, que ainda não tiveram a oportunidade de viver essa experiência.

“Eu como mãe me senti muito feliz em saber que tem gente que cuida da cultura de nossas crianças e estou muito feliz com o Ilton e a Evandreza ter proporcionado este momento para eles”, comenta Vanessa.

Dentro do contexto vivido no país atualmente, em que as crianças estão mais afastadas das brincadeiras e atividades típicas da infância, experiências como essa ganham muita importância. Além disso, grande parte da sociedade hoje tenta tolir as crianças, afastando-as da sua ludicidade e as envolvendo em suas atividades práticas; e o circo traz esse espaço de magia, da vida acontecendo frente a seus olhos, sem cortes, que mexe com as emoções e estimula a criatividade.

A iniciativa do Instituto foi não somente um presente para que essas crianças possam sorrir, fantasiar e experimentar sensações que vão do entusiasmo, à superação, alegria, e reflexões, principalmente com o personagem do palhaço, que retrata o ser humano de forma caricata, que brinca com o ser ridículo.

A ação é também um incentivo à permanência dos circos, como o Circo Brothers, que vem resistindo ao passo dos anos e do desenvolvimento da tecnologia, com suas tendas simples mas cheias de vida, e que sobrevivem às dificuldades financeiras levando entretenimento para todas as idades.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas