Entre a paz e luxo

Créditos - Reprodução da internet

“Fico com a primeira opção”…

Quem nunca viu um comentário com discurso de ódio numa rede social que atire o primeiro “like”, e, quando leio mensagens do tipo pego-me refletindo sempre sobre o quanto isso é prejudicial pra nosso estado de paz mental, então, acredito que uma das coisas fundamentais no século XXI é ter a mente sã.

Sei o quanto custa da caminhada sofrida, vivemos tempos difíceis, com guerra social, racial, territorial, enfim, onde sou o exemplo vivo de se questionar que mundo é esse, mas, fazemos parte dele e se não temos o poder de adaptar o mundo ao nosso gosto, devemos nos adaptar a ele.

Veja o sorriso de uma criança por exemplo, quantas vezes não tivemos um dia estressante que o gesto infantil não tenha amenizado?

Vamos pensar no inverso: será que o luxo tem o poder de comprar a paz?

Não sei. Mas, espero que podemos ter mais momentos que façam a vida valer a pena, a vida que merece ser vivida. Leia bons livros, faça uma caminhada, olhe ao redor, tire alguns momentos da sua noite pra olhar o céu. Viaje, vá para o trabalho por um caminho diferente. Experimente fugir do mesmo, quem sabe assim o estado de espírito não rejuvenesce?

Enquanto a guerra for lucrativa, a paz será comercializada. Pras favelas, a paz é no cemitério. Infelizmente.