Empresário propõe lei que permite bater em mulher e ganha novo processo

O empresário machão: dize-me com quem andas... - Foto Pragmatismo Politico

O empresário Ricardo Roriz, investigado por filmar e divulgar vídeos expondo mulheres fazendo ioga na orla da Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona sul carioca, terá que prestar esclarecimentos em mais uma investigação da Polícia Civil. Desta vez, ele aparece em uma gravação criticando a Lei Maria da Penha.

“Eu descobri porque mulher da gente é um bicho chato pra c*. Sabe quem é o culpado? É a tal da Maria, Maria da Penha. Se a Maria da Penha não tivesse feito aquela lei…Se tivesse uma lei assim ‘Você está casado e está vivendo com uma mulher há mais de três meses, você tem direito de enfiar a porrada se ela te encher o saco’. Toda mulher seria maravilhosa, seria calminha”, diz o empresário no vídeo.

A Lei Maria da Penha foi criada em 2006 para impedir que mulheres sejam vítimas de violência. Na gravação investigada pela polícia, Roriz sugere uma lei que daria “direito de enfiar a porrada se ela te encher o saco”. O vídeo foi gravado em 2018 e, após a abertura da investigação, foi retirado da internet pelo próprio autor. O empresário irá prestar depoimento até o fim da próxima sexta-feira, 14.

A delegada responsável pelo inquérito, Valéria Aragão, vai apurar o delito cometido pelo autor do vídeo. Segundo ela, Ricardo Roriz irá responder por incitação ao crime de violência contra mulher. O empresário tem cerca de 300 mil seguidores nas redes sociais.