Elias Almeida: da periferia do Recife para o estágio científico em Harvard

Crédito: Arquivo pessoal

Elias Almeida Silva Barbosa, 21, criado na periferia, perto do Largo do Capuá, em Areias, periferia da Zona Oeste do Recife, filho de uma professora e um servidor público, vai realizar pesquisas científicas durante 10 semanas nos laboratórios do Instituto de Células-Tronco de Harvard (Harvard Stem Cell Institute), no campus localizado em Cambridge, no estado de Massachusetts.

O estudante do 5º período de biomedicina da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), foi um dos 20 selecionados entre 490 inscritos de todo o mundo, inclusive da instituição norte-americana. Todo o custo será bancado pela instituição de ensino, por meio de bolsa.

Ele passou por uma avaliação de um texto pessoal sobre como a participação no programa poderia acrescentar na carreira do candidato e no próprio programa, além de duas cartas de recomendação. Também houve análise de currículo e do histórico escolar.

Elias Almeida pesquisa uma forma de regeneração melhor da pele, a partir da leishmaniose cutânea, doença que produz uma lesão bem demarcada no local da picada do inseto, após várias semanas ou meses. O programa acontece de 8 de junho a 12 de agosto. Ele viaja para os Estados Unidos no dia 31 de maio.

Crédito: Arquivo pessoal

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas