ELE NÃO TEM LEGITIMIDADE

Quem é ele? Beltrame! Ora quem vem do sul do país e como delegado da Polícia Federal e se transforma em Secretário de Segurança, não pode ter nem um  pouquinho de legitimidade para falar sobre favela. Legitimidade temos nós envolvidos eternamente nas causas das favelas. Principalmente eu que ora escrevo nasci e cresci no Jacarezinho, venci uma eleição histórica num processo democrático dentro de um Estado democrático de Direito.

O que precisamos fazer é dar um basta nestas bestiais palavras desses hipócritas que só pensam e vivem de segurança pública. O problema das favelas não se encontra na segurança. Eles insistem com isso. Precisam tomar vergonha na cara e parar de “permitir” as entradas das drogas nas nossas favelas. Um verdadeiro circo armado, cujos os palhaços são sem dúvidas os jovens policiais extremamente despreparados para lidar com os favelados. O picadeiro são os becos e vielas marcados pelos insultos, arrogâncias e arbitrariedades dos mesmos.

Nós por não estarmos unidos somos os responsáveis por tudo isso, pois se estivermos juntos seremos capazes de dar um basta nesta situação. Para começar, precisamos urgentemente buscar uma educação de qualidade, além de inundar as favelas com projetos sociais, esportivos, etc. Dessa forma, iremos acabar com a ociosidade perigosa das nossas crianças, jovens e adolescentes. Isso o Beltrame e seus algozes  com certeza odeiam porque, já passa de um ano de invasão da UPP no Jaca e nada de projetos. É exatamente isso que eles precisam para formar mais bandidos para justificar e garantir os seus serviços, os quais poderão oficialmente matar parte de  nossos jovens negros e outra parte levar para as penitenciárias. Fazem tudo isto sorrindo junto com a mídia perniciosa e pasmem, em nome da paz social.

Rumba Gabriel

Artigo anteriorQue Futuro Queremos para as Favelas Cariocas?*
Próximo artigoANF ao vivo
Rumba Gabriel
Nome: Antonio Carlos Frerreira Gabriel nasc. em 03 .07 Carioca RJ Rumba Gabriel Rumba era meu pai, compositor e parceiro de Nelson Cavaquinho, Cartola entre outros, dançava muito e bastante boêmio. Todos tinham apelidos. Meu pai era rumba porque dançava muito gafieira, logo ganhou o seu. E eu herdei. Sou jornalista, teologo, compositor da Mangueira e presidente da Esc. Samba Jacarezinho, escritor e poeta. flamenguista e adora uma feijoada, quem quiser pode me convidar.