Edital Ações Locais seleciona projetos no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é uma cidade paradoxal, onde a violência e o apartheid cotidiano convivem com uma pulsão cultural do afeto, que se traduz em arte, cultura de rua, festas, carnavais e outras epifanias. De Santa Teresa à Santa Cruz, em cada palmo deste solo, surgem seres culturais engajados que produzem a diferença.

O edital Ações Locais, lançado em julho, teve sua primeira edição em 2014, fruto das lutas culturais desta cidade e do diálogo com o poder público. Visa premiar justamente ações que brotam por toda a metrópole e que impactam os seus territórios, muitas vezes sem visibilidade.

Em 2023 o edital acontecerá com recursos da Lei Paulo Gustavo e gestão da Secretaria Municipal de Cultura. Serão mais de 130 projetos selecionados, com prioridade para as zonas Oeste e Norte, além de favelas. São três categorias: uma voltada para projetos de continuidade, outra para ações pontuais e uma terceira para instituições.

Premiação e critérios de seleção

Os prêmios variam de 50 a 80 mil reais. Algumas pequenas mudanças ainda podem ocorrer porque o edital esteve aberto para Consulta Pública. Então, prezado agente cultural da cidade do Rio de Janeiro, onde quer que você̂ esteja, seja qual for a ação que pratica, se ela envolve arte, cultura, conhecimento e comunicação, você pode e deve participar!

As inscrições serão online e você pode participar como Pessoa Física, MEI ou Pessoa Jurídica, conforme a categoria escolhida. Um time de 20 articuladores, vindos de diversas regiões, vai rodar a cidade divulgando o edital, esclarecendo dúvidas, auxiliando e mobilizando geral para se inscrever.

Para maiores informações, clique aqui

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagramhttps://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/

Facebookhttps://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas

Twitterhttps://twitter.com/noticiasfavelas