É de graça: Feira expõe trabalho de pequenos produtores

Crédito: Divulgação.

O coletivo de pequenos produtores, a Junta Local, realiza mais uma edição da feira que une a prática de comer bem e conhecer os produtores que fazem parte da plataforma de aproximação e mudança do sistema alimentar proposta pelo projeto, dias 21 e 22, entre 11h e 19h, na Cidade das Artes, Barra da Tijuca. A entrada é franca.

Mais de 50 pequenos produtores ocuparão a Praça da Cidade das Artes, com enorme variedade de produtos. Como parte da programação, o público é convidado a participar do piquenique promovido pelo evento e curtir o pôr do sol no jardim onde será realizado o encontro. Haverá, também, a companhia do Coletivo Primavera, com sua seleção de produtores veganos, o movimento Fashion Revolution Brasil e um bate papo sobre como produzir e consumir moda de forma consciente.

Uma vez por estação a Junta Local e seu coletivo de pequenos produtores têm encontro marcado com a Barra da Tijuca na Cidade das Artes, um dos principais equipamentos culturais da Zona Oeste.

As feiras da Junta Local ocorrem de forma itinerante e periódica em diferentes pontos da cidade, de acordo com o calendário do coletivo.

Cada feira possui uma seleção diferente de produtores, sempre tentando oferecer a maior variedade possível. Uma oportunidade única de conhecer pessoalmente produtores locais, expandir horizontes culinários e se engajar de forma prazerosa com a mudança da paisagem alimentar. A Junta Local busca resgatar o papel histórico das feiras, que são muito mais do que lugares de comercialização de produtos. Elas são o ponto de confluência entre redes locais de produção com a cidade e também lugar de intenso convívio social em torno da comida. O coletivo se propõe a resgatar e renovar o significado das feiras integrando produtores, cozinheiros e consumidores famintos por boa comida e mudança.

Veja a programação completa em https://www.facebook.com/events/163389627692707/.