Discurso em defesa da democracia e homenagens ao ministro Fachin marcam a sessão de despedida da presidência do TSE

Edson Fachin sendo homenageado em despedida do plenário. (Foto: Antonio Augusto - Secom/TSE).

Nesta terça (09), aconteceu a sessão de despedida do ministro Edson Fachin no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), onde recebeu homenagens do vice-presidente da corte e seu sucessor, o ministro Alexandre de Moraes, que na próxima terça-feira, (16) assumirá a presidência do Tribunal, o ministro Ricardo Lewandowski será seu o vice-presidente.

Conhecido por ser “linha dura” no combate as Fake News e aos que promovem a volta da Ditadura, foi o primeiro a discursar na cerimônia onde reforçou a defesa da Constituição, da Justiça, dos Direitos Humanos, da dignidade humana e a defesa das instituições.

Além disso, ontem (10), o ministro foi sorteado para ser o relator da chapa governista, as declarações  patrimoniais do candidato à reeleição Jair Bolsonaro passará pelo crivo do seu maior desafeto no STF, que decidirá sobre a licitude ou não das contas e bens apresentados, nos quais o presidente declarou um patrimônio de R$ 2,3 milhões de reais 20% menor que a última declaração (2018) que foi de R$ 2,9 milhões, corrigidos pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) em julho deste ano.

O ministro Alexandre de Moraes assumirá na próxima terça-feira (16), a presidência do TSE

Esse certamente será um dos grandes desafios do próximo presidente do TSE, uma das instituições mais atacadas pelo atual governo que repetidamente ataca o sistema eleitoral brasileiro, o mesmo que o elegeu ao mais alto cargo eletivo do país em 2018, a presidência da República.

Gostou da Matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/

Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas

Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas