Dia dos Avós: Lar Santo Expedito precisa de doações e parcerias

Crédito: Arquivo pessoal

Ao idealizar uma homenagem aos Avós normalmente pensamos na família reunida em torno deles, para festejar e recordar os bons momentos vividos, renascer as memórias e inundar o coração com sentimentos de saudades, alegrias e boas lembranças.

Em razão disso, o dia 26 de julho foi instituído para prestigiar esses membros de família que naturalmente constituem e dão alicerce ao núcleo familiar, além de serem altruístas, fontes de referência, inspiração, segurança e amor incondicional.

Segundo a tradição católica, a data foi instituída pelo papa Paulo VI, para fazer homenagens os avós de Jesus, Santa Ana e São Joaquim. Sob o mesmo ponto de vista o Papa Francisco afirma: “Os avós, tantas vezes são esquecidos e nós esquecemos esta riqueza de conservar as raízes e transmitir. E por esta razão decidi instituir o Dia Mundial dos Avós e dos Idosos, que será celebrado em toda a Igreja, todos os anos, no quarto domingo de julho, próximo à festa dos Santos Joaquim e Ana, os avós de Jesus. ”

Crédito: Arquivo pessoal

Certamente, essa realidade não é a mesma para todos os avós. Em algumas famílias, os vínculos afetivos são rompidos, principalmente, pelos filhos, que os excluem dos âmbitos familiar e social.

Nesse cenário, eles passam a conviver em asilos ou casa de repouso, uma fase da vida que necessita de cuidados adequados para um envelhecimento digno e saudável.

LAR SANTO EXPEDITO

O sonho de Regina Barbosa Santos da Silva se tornou realidade, construiu uma casa de acolhimento para idosos: Lar Santo Expedito, nome dado por uma idosa que ela cuidou. No decorrer da conversa tomada pela emoção fala uma frase impactante: “Quem ama, não abandona”.

Ainda emocionada Dona Regina continua pontuando as dificuldades do Lar: “a casa é alugada, carece de doações para pagamentos e manutenção das despesas básicas: contas água, energia e telefone, alimentação, medicamentos, aluguel, transporte e etc., eu preciso manter meus idosos assistidos e felizes”.

Ela almeja ter mais voluntários e cuidadores, em especial, profissionais e estudantes da área de saúde: Médico, Fisioterapeuta, Assistente Social, Psicólogo, Enfermeiro, Técnico de Enfermagem e Nutricionista, que possam vir uma vez por semana para cuidar da saúde e qualidade de vida dos idosos.

Crédito: Arquivo pessoal

Em paralelo, ela deseja firmar parcerias com Supermercados, Padarias, Distribuidoras de Alimentos, Gás de Cozinha, Funerárias, Ambulância 24h, Drogarias e Lojas de Departamento para manter o estoque abastecido.

O Lar Santo Expedito, está localizado no bairro de Nazaré, na Rua Bela Vista do Cabral, 94, Salvador-BA. Acolhe homens e mulheres a partir de 50 anos, é de longa permanência e tem capacidade máxima para 30 idosos, os quais tem no momento assistência de cuidadores, fisioterapeutas e assistente social.

Formas de doações: entregas no local ou através do PIX:28.628.025/0001-53. Os contatos são através dos telefones: (71)3042-4915, (71)98898-7395-WhatsApp, do Instagram @larsantoexpeditooficial ou e-mail: lar.santoexpedito@outlook.com.

Crédito: Arquivo pessoal

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/

Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas

Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas