Dia de doar: a doação nos une

A data celebrada mundialmente para uma ação coletiva de doação é o 30 de novembro- Crédito: CRP

O Dia de Doar é um grande movimento para promover boas ações em todo o mundo. É um dia feito para mobilizar e conectar boas pessoas com grandes causas. A data celebrada mundialmente para uma ação coletiva de doação é o 30 de novembro.

Nesse dia, milhares de organizações estarão preparadas para receber doações, e milhões de brasileiros vão demonstrar seu apoio, doando e tornando pública a doação compartilhando a hashtag #diadedoar nas mídias sociais.

O Dia de Doar é realizado pelo Movimento por uma Cultura de Doação, uma coalização de organizações e indivíduos que promovem o engajamento das pessoas com as causas e as organizações da sociedade civil, por meio da doação como instrumento para fortalecimento da democracia.

O Centro de Estudos e Assessoria Pedagógica – CEAP, lidera o Dia de doar através do movimento #DoaBahia, que visa favorecer as ONGs da região e promover um natal solidário para 1.000 famílias, especialmente aquelas que vivem do trabalho informal, do comércio de rua, que dependem exclusivamente dos benefícios sociais e que estão inseridas no Cadastro Único da Assistência Social.

Uma das Organizações não Governamentais que serão beneficiadas é a Agência de Notícias das Favelas, em parceria com o Coletivo Resistência Preta que está na mobilização local, articulando com empresas, pessoas físicas e outras fontes para captar e coletar as doações.

As doações podem ser feitas com cestas básicas, alimentos e dinheiro.

Crédito: Divulgação

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas