Dia das Crianças: apadrinhe uma criança de Itaguaí

Dia das Crianças
Fonte: Divulgação

Ainda dá tempo de você apadrinhar uma criança da comunidade do Engenho, em Itaguaí, Rio de Janeiro. Porém, você não pode perder tempo. A ação do Dia das Crianças vai entregar os brinquedos na próxima terça-feira, 12 de outubro, a partir das 10h.

O evento vai acontecer na Associação de Moradores do Engenho (AME), Baixada Fluminense do Rio. A idealizadora é Anna Paula Sales, Presidente-fundadora da Associação de Mulheres de Itaguaí Guerreiras e Articuladoras Sociais (A.M.I.G.A.S) e da AME.

Junto à comunidade existe outra parceria importante, o projeto Gastromotiva. Esse projeto faz parte do Cozinha Solidária em todo o país. Todo mês são oferecidas 1.500 refeições gratuitas em Itaguaí.

Dia das Crianças: como ajudar?

– Prazo para apadrinhar: até segunda-feira, 11 de outubro

– O preço dos brinquedos cabe no seu bolso

– Doe qualquer valor

– Ajude pelo Pix: 21986606686 – Anna Paula Sales

– Instagram: @amigositaguai/@ameitaguai

Programação do evento

– Café da manhã

– Recreação (pula-pula, desenho, pintura, outras atividades)

– Almocinho delícia (Espaguete à Bolonhesa com suco de fruta natural)

– Sobremesa (frutas)

– Entrega de presentes com pipoca e doces caseiros

– Bazar gratuito de roupas e calçados infantis

– Encerramento (distribuição de Cupcakes – bolo de cenoura com chocolate granulado)

Recado da Organizadora

Esse será um Dia das Crianças diferente, pensando no distanciamento social e respeitando os protocolos de segurança contra o COVID-19.

Fonte: Anna Paula Sales

Como resultado, além de segurança e diversão, as crianças terão o direito de se alimentar para brincar de barriga cheia. Certamente, isso é muito importante para todos que estão envolvidos com esse evento.

“Vamos acolher essas crianças, ofertar um dia feliz e prazeroso, e alimentar as barriguinhas com a esperança de um mundo melhor.”, foi o que disse a Presidente-idealizadora, Anna Paula Sales.

Não perca tempo, faça agora mesmo a sua parte!

Gostou da matéria? Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF. Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas Conheça nossas redes sociais: Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/ Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas