DESTA VEZ FOI NA RÚSSIA

É, quem diria. Agora foi na Rússia, país espelho de toda esquerda ideológica. Torcedores jogaram bananas na direção do jogador brasileiro Roberto Carlos, que desta vez não suportou o constrangimento, e abandonou o jogo antes do término da partida.

Esta não é uma novidade. Em todos os gramados da europa acontecem essa prática de racismo. Não dá para saber quem é mais sem vergonha – o povo europeu, ou os jogadores brasileiros que se prestam a esse papél, que no mínimo é ridículo e insuportavél.

A pior parte desses episódios, fica com o governo brasileiro. Sempre omisso diante dos fatos. Nenhum  pronunciamento nesta direção.  E o mais triste nestas histórias, é que o sonho de todos os jogadores no Brasil, é jogar na europa. Alheios aos absurdos racistas sem nenhuma consciência ideológica. Apenas pensando nos dólares.  

O povo brasileiro tem memória curta, pois esquecem que quem trouxe para o Brasil este abminável conceito, foram os portugueses que além de escravizar os negros, não os indenizaram até hoje depois daquela farsa de libertação em maio de 1888.

Mais estranho ainda, é ouvir o governo brasileiro chamando Portugal de país irmão. Bem parecido com o que consta na nossa Constituição no Artigo 5°, onde se lê: ” todos somos  iguais perante a Lei “. 

Só se for iguais diferentes!

Rumba Gabriel