Descaso com a saúde: 39 milhões de vacinas contra a Covid venceram

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, participa da abertura do fórum Saúde Brasil: ecossistema de inovação da indústria farmacêutica.

Não é novidade pra ninguém que o antigo governo não respeitava a ciência e a saúde.

Que demoraram anos pra comprar vacinas e deixaram hospitais do Norte do Brasil, em 2020, no auge da pandemia de Covid 19, sem oxigênio.

O ministério da Saúde deixou no período de 2021 até hoje, 38.951.640 doses da vacina vencerem. O que dá um rombo de R$ 2 bilhões nos cofres públicos.

Os atuais representantes do Ministério da Saúde relatam que o antigo governo negou informações sobre estoques e validade dos imunizante à equipe de transição.

Quando a atual gestão assumiu, se deparou com 57 milhões de doses com validade muito próxima, sem tempo pra distribuição nos postos e unidades de saúde.

O acesso aos estoque dos imunizante está sob sigilo desde 2018. O sigilo  impossibilita o acesso ao número de medicamentos, vacinas e testes dentro e fora da validade, além dos valores gastos.

Em uma reunião em 17 de Fevereiro a Controladoria Geral da União (CGU), pediu pra que derrubassem o sigilo. Até agora, não ouve resposta.

Diante disso, e mais uma vez, fica comprovado o quanto o antigo governo tinha verdadeiro descaso com a vida das pessoas.

Qual tipo de punição um crime desses merece? Quantos devem ser punidos? Podemos esperar justiça?

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/

Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas

Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas