Curso vai capacitar jovens do interior do RJ para audiovisual

A Rede Cine+ está com inscrições abertas para um ciclo formativo que vai oferecer capacitação em gestão de equipamentos para fruição audiovisual no interior do estado do Rio de Janeiro. As inscrições vão até 27 de março.

A ação vai acontecer nos municípios de Areal, Guapimirim, Casimiro de Abreu, Paraty e Itaocara. Essas cidades estão contempladas para receber salas públicas de cinema, com datas de inauguração marcadas para o próximo mês de abril.

Cinema quebrando barreiras

A estimativa é de que, em média, sejam realizadas 1.500 sessões de cinema por ano nas cidades contempladas.

O cineasta Felipe Milhouse, diretor executivo do projeto, festeja a iniciativa inédita no Brasil, justamente por conta deste ciclo formativo que está com inscrições abertas.

“É um cinema-escola. Vamos oferecer capacitação técnica e artística para jovens que tenham interesse em adquirir conhecimento na área de gestão para equipamentos de fruição audiovisual”, explica Milhouse.

Formação

As turmas vão passar por um mergulho na história da sétima arte, introdução à curadoria de cinema e receber noções básicas sobre distribuição e exibição audiovisual.

Ao todo, 100 jovens devem ser beneficiados com essa capacitação, sendo cinco turmas por cidade, com lotação de 20 alunos em cada uma.

Após o ciclo formativo, vão ser selecionados, nessas turmas, parte da equipe que vai atuar nos novos cinemas, em regime de jovem aprendiz.

Serviço:

Quem tiver interesse pode se inscrever até 27 de março através de formulário disponível no perfil do Instagram @redecinemais.

Para participar da seleção é necessário ter de 14 a 18 anos e estar regularmente matriculado em uma unidade da rede pública de ensino do respectivo município ou do estado.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/

Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas

Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas