Covid-19: mais da metade dos estados do nordeste estão com toque de recolher

Crédito: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Dos nove estados da região nordeste, sete decretaram o toque de recolher para conter o avanço da Covid-19. São eles: Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte.

Os decretos de todos os estados mantém em vigor com os protocolos que determinam a adoção de medidas sanitárias como higienização, distanciamento social e uso de máscara em locais públicos.

Toque de recolher em cada estado:

Bahia
As determinações do toque de recolher estão em vigor nos 381 municípios. Só será permitido o trânsito na rua para quem tiver procurando serviços de saúde ou farmácia, em que seja comprovada a urgência. A população precisa respeitar o toque de recolher a partir das 20h às 5h, até o dia 28 de fevereiro.
Ceará

O Governo do Estado instituiu a proibição da circulação da população em ruas e espaços públicos de 22h às 5h, até o dia 28 de fevereiro.

Paraíba
O governo da Paraíba decretou restrições contra a Covid-19, até 10 de março. Entre as ações previstas, está o toque de recolher a partir das 22h às 5h para as cidades que, na avaliação epidemiológica, estão nas bandeiras vermelha e laranja.
Pernambuco 

O toque de recolher é válido até o dia 28 de fevereiro. Entre as 22h e 5h, será permitido apenas funcionamento dos serviços essenciais, como farmácias e postos de combustíveis.

Piauí

Até o dia 4 de março, fica proibido a circulação de pessoas em espaços e vias públicas, ou em espaços e vias privadas equiparadas a vias públicas, entre as 23h e as 5h.

Exceção apenas para quem estiver a caminho de uma unidade de saúde para atendimento médico, deslocamento para fins de assistência veterinária ou no caso de necessidade de atendimento presencial.

Rio Grande do Norte

Decreto do estado determino fechamento de bares e restaurantes a partir das 22h. Estado também anunciou a proibição de venda de bebidas alcoólicas a partir desse horário até às 6h, e ainda determina a realização de trabalho remoto em órgãos públicos e empresas privadas, quando possível.

Os demais estados do nordeste seguem com medidas restritivas, mas não decretaram toque de recolher.