Conselho de Ética pede, por unanimidade, a cassação de Gabriel Monteiro

foto: Reginaldo Pimenta/ Agência O Dia
ob graves acusações, entre elas o estupro de vulnerável, os integrantes do Conselho pedem a cassação do parlamentar. (Foto: Reginaldo Pimenta/ O Dia).

A Câmara Municipal do Rio de Janeiro, através do seu Conselho de Ética, aprovou na tarde desta quinta (11), o pedido de cassação do mandato do vereador Gabriel Monteiro (PL). Os membros desta Comissão relataram a decisão em entrevista, onde reafirmam as graves acusações ao vereador, entre elas o vídeo vazado na internet, gravado pelo próprio parlamentar, onde ele aparece fazendo sexo com uma adolescente.

Além disso, o vereador ainda é acusado de usar duas menores de idade em cenas ensaiadas e a encenação de um assalto na Lapa, onde um morador em situação de rua foi espancado pela equipe de Gabriel Monteiro, esses vídeos eram publicados em seu canal em plataforma de vídeos. canal esse que em junho foi desmonetizado, a partir de uma emenda a lei orgânica do município que proibiu a publicação de conteúdos, a partir de atividade parlamentar, nesta plataforma. Ainda assim, a equipe do vereador segue publicando estes vídeos agora em um canal pago construído pela equipe de comunicação de Monteiro, burlando assim a lei orgânica municipal 38/2022.

A vereadora Theresa Bergher (Cidadania), que integra a Comissão, disse que espera a condenação de Monteiro, principalmente pelos crimes que ele fez com mulheres e crianças.

Seu advogado, Sandro Figueiredo, alega que seu cliente 100% é inocente e que sofre uma perseguição da máfia dos reboques, que se deu a partir da denúncia do vereador sobre depósito público, onde ele recusou a receber uma propina do valor de R$ 200 mil reais. Com isso a defesa alega que entrará com recurso nesta segunda-feira (15) o que pode retardar a votação em plenário pelos demais vereadores.

Mesmo que ocorra a sua cassação, o ex-PM poderá concorrer ao cargo de deputado federal nestas eleições e, caso vença o pleito, terá direito ao foro por prerrogativa de função o que levará o processo será para instâncias superiores e poderá levar anos para ser julgado.

Gostou da Matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/

Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas

Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas