Circuito de repescagem do Cine Favela Festival

Para quem não teve oportunidade de participar do 1º Cine Favela Festival – que foi realizado entre os dias 10 e 20 de junho na Favela da Rocinha – a TV Tagarela da Rocinha, junto com Imagens e Complexos, segue realizando o circuito de repescagem com os filmes que concorreram na Mostra.
A primeira sessão de repescagem foi na Biblioteca Parque da Rocinha no dia 15 de agosto, com exibição de obras premiadas no festival e debate reflexivo com produtores sobre a estética do cinema brasileiro.
Manguinhos será a próxima comunidade a receber o Circuito de Repescagem do Cine Favela Festival, num evento realizado em parceria com o Cine Manguinhos e com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro.
Tendo como proposta temática “Documentário, Mulher e Favela” a curadoria escolheu cinco filmes para serem exibidos no dia 24 de outubro às 18:20 h, no Cine Manguinhos.
Além dessas exibições, também acontecerá uma mesa de debate discutindo o cinema brasileiro e as questões sociais abordadas nos filmes.
Mesa de debate:
Mediação  Fabiana Melo Sousa
Convidadas – Eliza Lucinda (atriz, poeta e cantora), Lana de Souza (roteirista e integrante do Coletivo Papo Reto) e Sistah C (Rapper e letrista).
 
Programação:
 Maria Macaca – curta documentário do diretor Lázaro Ribeiro – 15min (2015)
 
Maria– curta documentário da diretora Érica Sansil – 1min (2014)
 
Rainha das Quentinhas – curta documentário do diretor Vitor Madeira – 9min (2013)
 
Retrato Falado – Denise Moraes – curta documentário do Coletivo Papo Reto – 9min (2015)
 
Sistah C – curta documentário dos diretores Felipe Varanda e Rodrigo Galalau – 6min (2011)
  
Outras sessões do Circuito estão sendo organizadas para serem exibidas no Complexo do Alemão e na Favela Santa Marta, projetando a possibilidade de outra abordagem cinematográfica sobre a favela, sem reproduzir e reforçar o preconceito social que sofre o favelado. Em breve será divulgada a data e a programação dos próximos eventos.
 cine Manguinhos_EDITADO